Resenha de "Os Quatro Cavaleiros" (Veronica Rossi)

Título: Os Quatro Cavaleiros
Autor: Veronica Rossi
Editora: Galera Record
Skoob: Adicionar

Sinopse: O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Da mesma autora da Trilogia Never Sky. Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.

Quase dois meses. Esse foi o tempo que levei para concluir esse livro. Devo confessar que mais da metade desses meses foi para chegar nos 50% do livro, e que o resto fluiu maravilhosamente. Mas até chegar nele, foi um martírio. 

Os Quatro Cavaleiros vai contar a história de Gideon, que é um soldado que morre depois de um defeito do paraquedas. Só que ele não permanece morto. Volta a vida e com o corpo tão ferrado que os médicos acham que mais nunca ele poderá andar novamente, ou ter os movimentos completos dos braços. Acontece que poucos dias depois de acordar no hospital, com um bracelete estranho no braço, Gideon está curado. Milagrosamente curado. E além disso percebe que toda vez que as pessoas se aproximam dele, elas começam a falar coisas que não deviam e ter reações coléricas. 

Durante um ataque estranho na universidade onde a irmã dele estuda, Gideon descobre que é Guerra, um dos quatro cavaleiros do apocalipse, e que junto de Derryn, a seletora responsável por juntar os quatro, tem que ir atrás dos outros caras e ajudar a proteger uma espécie de tesouro, para que o mundo não entre em um tipo de caos com monstros e anjos.

Ok, a premissa do livro é incrível, não é? Queria dizer que o começo dele também é, mas o achei extremamente enfadonho. Um porre! Para chegar até a página 100 eu praticamente lia duas ou três por dia. Não conseguia mais do que isso, e não sei exatamente o motivo. Só não ia de jeito nenhum. Gosto de Gideon, apesar de alguns comportamentos meio infantis, como gosto dos caras que fazem Peste, Fome e Morte. Elas são incríveis juntos! Mas até que isso venha acontecer, haja chão! 

Adoro a Veronica descrevendo cenas de ação. São - de longe - a melhor parte desse livro. As descrições das passagens de guerra são espetaculares! E ainda tem as armas super legais e os cavalos incríveis para incrementar esse caldo suculento. Então até a metade é aquela chatice de apresentar a ideia, mas depois que ela é apresentada o negócio flui que é uma beleza! Comi as últimas 150 páginas. 

Esse livro é o primeiro de uma série - não sei de quantos. Sei que o segundo já foi publicado lá fora e parece focar em Derryn. As pessoas estão achando que vai ser um livro para cada cavaleiro, mas não acho que seja o caso. Muita coisa na história de Gideon ainda ficou em aberto, e não creio que Veronica vá dar fim a história dele dessa forma. A não ser que vá colocar mais um pouco no livro de Derryn, já que eles dois fazem uma espécie de par romântico bem "cão e gato". 

É um bom livro, depois que pegamos gás nele. Ainda prefiro a série de Never Sky, mas vocês bem sabem que sou uma fraca para distopias, então não teria muita comparação. Vou terminar de ler a série, porque realmente acho que a ideia é boa e que a autora soube trabalhar as nuances de cada cavaleiro dentro da sua própria ideia de vida. Sem contar que imaginar quatro caras bonitos vestidos em armaduras poderosas e montando cavalos místicos dá uma super vontade, né? <3