Resenha de "Como agarrar uma herdeira" (Julia Quinn)

Título: Como agarrar uma herdeira
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro (Cedido em parceria)
Skoob: Adicionar

Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Vocês bem sabem que tenho uma certa paixonite pelos livros da Julia Quinn. Ainda que não sinta que são os melhores livros que li na vida, são do tipo leve que pego nos momentos que saiu de leituras tensas ou que estou num bloqueio de leitura. Foi por causa de um desses bloqueios que peguei Como Agarrar uma Herdeira, e posso dizer que sai dele tão rápido quanto entrei. 

Nesse livro vamos conhecer a história de Caroline, que depois da morte dos pais, passa por uma série de péssimos tutores, até acabar com o pior deles. Fugindo da casa do último, ela é confundida com uma espiã chamada Carlotta, e levada até a casa de Blake, um agente da coroa, no campo, para confessar seus crimes. Ele não deveria se encantar pela espiã, mas é o que acaba acontecendo. 

A primeira coisa, e talvez a mais válida, que posso dizer acerca desse livro é que ele é muito divertido. Do tipo de dar gargalhadas nos lugares mais inconvenientes. Então talvez seja o caso de deixar para lê-lo em casa, ou em algum canto que não vão achar estranho você gargalhar feito um maluco, como foi comigo. 

O segundo ponto interessante, é que a protagonista é uma das mais mordazes construídas pela autora. Julia é especialista em criar mocinhas inteligentes, mas Caroline além de inteligente tem uma língua maravilhosa. Ela consegue dar patada sendo cortes, e eu achei isso um máximo. Ela sempre sabia o que responder e como responder para me deixar um tanto orgulhosa por ser mulher. HAHA

Mas, como nem tudo são flores, devo alertar que não gostei muito da química do casal. Na verdade, não vi química alguma. Só um cara que não deveria se comportar como uma criança, se comportando como criança, com umas brigas ridículas e desnecessárias,  e uma forçada de barra da autora com o romance logo no início. Na verdade penso que ela deveria ter deixado a personagem de Caroline se passando por Carlotta por mais tempo, antes da revelação. Acho que isso foi um dos motivos que me fizeram murchar com o livro. 

Em contrapartida, os coadjuvantes são uma delícia! Gosto mais do melhor amigo de Blake do que dele, e os empregados da casa do cara são incríveis de engraçados. 

Quanto as cenas de ação, porque temos aqui altas doses delas, eu as achei divinas. O livro é voltado para esses agentes da coroa, então tem aquele clima de investigação e mistério com romance no meio, o que pessoalmente amei. Então quanto a isso não tenho do que reclamar. 

Apesar de não ter curtido a química do casal, eu realmente gostei do livro. É engraçado e tem uma das melhores mocinhas da Quinn. Mas não curti o cara, e eu prezo muito pelos mocinhos nesses romances de suspirar. Então quanto a um romance de suspiros, eu descarto Como agarrar uma herdeira, mas se quiser ler algo divertido, se joga do décimo andar aqui.