Resenha de "Boston Boys" (Giulia Paim)

Título: Boston Boys
Autor: Giulia Paim
Editora: GloboAlt
Skoob: Adicionar

Sinopse: O sonho de toda adolescente se realizou para Ronnie Adams: o maior astro pop da TV foi morar na casa dela. Ela deveria estar vibrando, como qualquer garota normal, mas na verdade está odiando a ideia. Ela não vê a menor graça em Boston Boys, programa sobre a vida de três integrantes de uma boyband, e acha os garotos uns babacas.
De fato, Mason McDougal se acha o máximo e está acostumado a ser recebido sempre por meninas histéricas, por isso não faz o menor esforço para ser simpático. Tendo que lidar com o egocentrismo do garoto, além da perseguição de fãs ciumentas, a vida de Ronnie vira de cabeça para baixo.
Agora ela terá que se acostumar com a stalker no 1 dos garotos plantada em seu gramado, frequentar festas glamorosas e lidar com paparazzis, resolver uma guerra de fofocas on-line e até fazer uma viagem internacional. Em meio a tantas novas aventuras, Ronnie se envolve cada vez mais com os Boston Boys e percebe aos poucos que, no mundo da fama, nem tudo é o que parece ser...

Eu tinha tudo para gostar desse livro. Tem essa coisa com bandas que adoro, e uma personagem que não faz a mínima questão de estar ao lado de nenhum deles. Aliás, se vocês gostam desse tipo de livro, leiam o Perseguindo Nuvens da Ludmilla Publio.

Acontece que eu fiquei esperando mais dele. Claro que não queria um drama, até porque é um livro para adolescentes, mas um pouco mais de realismo das situações. Eu poderia ficar aqui o dia inteiro citando coisas que acontecem aqui e que me deixaram revirando os olhos. Poxa, não estamos falando de numa fantasia, e pode-se muito bem criar uma história engraçada com elementos da realidade.

Não estou dizendo que aparecem dragões ou coisas do tipo. Mas as atitudes dos adultos, por exemplo, são mais infantis do que as crianças. Não tem um único que se salve, e isso me deixa extremamente irritada. E se as ações dos mais jovens compensassem isso, mas não... são horríveis de imaturos também.

Mason é ridículo em muitos sentidos. Eu não me encantaria por ele nem que fosse o último garoto andante na Terra. É metido, espaçoso e fica a todo momento pedindo coisas, como se ele tivesse uma empregada. E Ronnie não é muito melhor, ok?! Porque uma pessoa que vai fazer limonada para um cara que odeia, é especialmente idiota. Por favor...!!!!!!!! Até a irmã dela é cabeça de vento. Sem contar que tudo ao redor da garota passa a mensagem errada.

Não me encantei pelo trio dos Boston Boys como conjunto, nem com os personagens individuais. As situações eram as mais ridículas, e ainda tinha uma bexiga de stalker que sei lá de onde veio, e que parece não ter nenhum responsável legal por ela.

Posso citar que as coisas positivas para mim desse livro são a linguagem leve e jovem, e o fato da autora não ter forçado um relacionamento entre Ronnie e Mason. Ela os dá chance de se conhecer e mudar o status de "te odeio" para "você é legal". E só isso. Acho ótimo.

Vou acabar lendo o segundo porque raramente eu desisto de séries que já comecei. Então vamos esperar para que eu ache o Boston Boys 2 remotamente melhor do que o primeiro. Venho contar a vocês depois.