Resenha de "Estranha Perfeição" (Abbi Glines)

"Gosto do pano de fundo"

Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. 

Estranha Perfeição é um dos livros de uma série chamada Rosemary Beach. Pelo o que entendi, a ordem vem mais ou menos assim [Paixão sem Limites, Tentação sem Limites, Estranha Perfeição, Forever Too Far, Simple Perfection, Take a Chance e One More Chance]. É como se fossem três séries distintas entrelaçadas nessa praia chamada Rosemary e com pessoas que se conhecem. Esse é o quarto livro da série que leio, e ainda posso dizer com tranquilidade que Abbi, apesar de ter um padrão determinado para as criações de suas histórias, ainda consegue me divertir. 

Nesse livro conhecemos a história de Della e Woods. Ela é uma garota com um passado assombrado que resolve cair na estrada para conhecer o mundo, e que por coincidência, acaba parando para abastecer o carro em um posto de gasolina em Rosemary, onde conhece o lindão do Woods. Já ele sempre foi meu personagem predileto da série quando li a "Sem Limites", mas depois de Estranha Perfeição caiu para terceira colocação, logo abaixo de Grant e Rush. Gosto do pano de fundo padronizado que a autora criou para ele, mas alguma coisa na personalidade do cara nesse livro em específico me incomodou demais. 

Della começa muito decidida para uma menina que passou por tudo o que ela passou. Dada até demais da conta. Mas o que me incomodou não foi o fato dela ser extrovertida e "fácil", isso eu posso aceitar numa boa porque tenho muitas amigas assim e acho um máximo quem tem esse desprendimento. O meu problema é que o passado de Della pede uma personagem mais contida, e não vi isso nela. Ingenuidade? Esperteza? Realmente não soube o que pensar em muitos momentos. Gosto do drama que a autora colocou para ela, só acho que faltou trabalhar um pouco o desenvolvimento disso entrelaçado com a ações de Della. 

Já Woods teve algo de possessivo ao extremo nesse livro, e sinceramente não pareceu em nada com o cara decidido e poderoso que sei que ele é. Teve cenas lindas dela com Della, contudo tiveram outras que eu me perguntava no que a autora estava pensando quando fazia Woods se comportar como um babaca protetor. Não que ache ruim homem ciumento, mas Woods tem uma segurança incrível na série Too Far, e aqui isso se perdeu do nada. Achei estranho. 

Outra coisa que me inquietou foi a velocidade com a qual as situações se desenvolvem aqui. Não sei explicar exatamente em que momento algo aconteceu - ou deixou de acontecer - mas achei que foi tudo corrido, e não senti isso com Too Far, mesmo sendo um livro menor. Achei que Glines estava empolgada para pano de fundo quando escreveu Estranha Perfeição, mas não tanto para o desenvolver dele. Ao contrário de Too Far, que tem um pano de fundo fraco, mas o desenrolar bacana. 

Enfim, é um livro para passar o tempo. Não posso negar, a escrita de Glines é viciante e quando você pensa que está no começo, o livro já acabou. Leio em uma sentada cada um deles. Então pensem neles como um New Adult divertido e cheio de momentos deliciosos.