Resenha de "Devoção" (J.C. Reed)

 "Diverte"

Sinopse:: Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta. 

Todo mundo sabe que não sou muito fã do gênero. Acho que romance hot é sempre "mais do mesmo" e que as pessoas poderiam parar de criar esteriótipos de pessoas tão previsíveis para o gênero. Mas como a Única lançou o segundo volume da série no mês de junho e eu nem tinha lido o primeiro, resolvi arriscar. Resultado... Mais do mesmo, lógico!

Premissa: Mocinha trabalha numa empresa bacana no ramo imobiliário. Conhece um cara bonito em um bar qualquer da vida e acaba se envolvendo rapidamente. Ele é lindo, sexy e perigoso demais para algo mais além de uma aventura. Mocinha recebe um convite para fazer parte de uma das maiores empresas do ramo para trabalhar como assistente direta do chefe. Mocinha vai para uma viagem de trabalho na Itália, onde finalmente conhece o chefe. Dou um doce para quem adivinhar quem é o cara. 

Olha, eu devo ser a mulher mais fria do mundo, porque sinceramente não consigo olhar todas as curvas de um homem a ponto de babar assim que bato os olhos nele pela primeira vez. Minhas partes não ficam coçando e não tenho momentos de achar que vou explodir só do cara falar perto de mim. Acho que isso não combina comigo, de fato. Sou dessas que precisam de várias olhadas para começar a me sentir desconfortável ou confortável demais perto de alguém. Quem sabe o problema é que nunca tenha encontrado "o cara"?! 

Enfim, isso é o que acontece com Brooke. Ela tem todos esses sintomas que para mim mais parecem necessidade de vitamina C do que tesão. E nem vou dizer que foi uma mocinha que me deixou arrancando os cabelos de frustração, porque é o que acontece com a maioria desses livros e esse tipo de comentário é dispensável. Por mais que Brooke tenha uma personalidade bem própria dela, acredito que ela também é uma mais do mesmo

Quem me ganhou de fato foi Jett, e sim, ele é o esteriótipo dos homens de livros hot: rico, lindo, tempestuoso e altamente sexy. Gosto de caras assim, mas também, quem não gostaria? Ele é bom demais, uai! E depois que acabei ainda estou tentando entender qual era a real de Jett. O que ele realmente queria e o que aconteceu no meio do caminho.  É um livro que acaba num gancho bem bacana para o segundo volume, e até que a danada da autora me deixou de boca aberta nas páginas finais, apesar de sentir que teve um pouco de forçada de barra numa determinada situação.  

As tramas de fundo não funcionaram de verdade comigo. Achei tudo muito fraco, contudo é o primeiro livro de uma série erótica, e o foco do babado não eram os dramas, e sim o reconhecimento do casal e o sexo em si.

Não posso dizer que me arrastei para ler Devoção. Foi um livro que acabei em menos de oito horas. Mas não foi um livro que me pediu desesperadamente pelo resto. Apenas pensei... "É, acho que temos coisas bacanas para resolver no próximo". 

Leitura rápida, momentos sexuais legais - mas sem malabarismos - e uma diversão aceitável. Apesar de não amar livros hot, acabo lendo eles mais rápido do que pensei que seria possível. Acho que meu problema nesse gênero é a construção dos personagens, e não os acontecimentos em si. Quer dizer... um cara lindo e rico te contrata para ser assistente particular e te leva para um lugar belíssimo e solitário na Itália, é super algo que acontece todos os dias da minha vida. Só que não. 

Dentro do gênero dele, valeu as quatro estrelinhas.