Resenha de "Tentação sem Limites" (Abbi Glines)

"Louca por essa série!!"

Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.  (SKOOB)


O negócio é o seguinte, sou uma completa louca por essa série! 
Tipo, peguei o primeiro para ler, despretensiosa, e dai eu li o resto em quem questão de dias. Claro que fiquei maluca quando soube que a Arqueiro traria os livros, e tratei de reler tudo, com a revisão e tradução maravilhosas que eles fizeram. 

Tentação sem Limites é o segundo da série. Só que ele foge um pouco daquela coisa de livro do meio, até porque eu acho que o terceiro livro dessa série não deveria ter existido. Glines poderia ter parado nesse tranquilamente. É tanto que me assustei quando soube do terceiro, que para mim, é um só para encher linguiça. 

Enfim, não vou contar muito sobre o que acontece, justamente por ser uma continuação, mas já vou dizendo que o contexto dele me agrada ao extremo. Gosto de livros que trabalhem com coisas complicadas, como família. Apesar de achar que Nanete é um invenção doida da cabeça da autora. Personagem mimada, vadia e, sinceramente, não chama nem um pouco minha atenção dentro da proposta dela. 

Rush é e sempre será um lindo. Meu lindo! 
Amo o personagem com todas as minhas forças, e nesse livro eu me derreti inteira por ele. 
Ele tem aquela gostosura, misturado com um instinto de posse que é uma delícia! Não que eu goste de caras possessivos, mas acho lindo quanto os caras sabem cuidar do que tem. Além de que, aqui, Rush está muito mais do que tudo isso junto. Ai ai! 

Blaire é aquela mocinha que você quer colocar no colo, chamar de linda e, mesmo assim, tarar o homem dela. Ela é visualmente linda, e nesse segundo livro ela está além de linda, mudada e um pouco mais madura. Já disse que ela é linda quantas vezes? rsrs

O livro tem momentos que no meu ver foram forçados, mas na maioria dos momentos ele tem leveza, apesar dos problemas. É um livro que tem seus dramas familiares, mas é bem focado no casal e nas consequências de seus atos. 

O final desse livro é lindo, e sério, não necessitava de uma continuação - Eu ainda sou puta de raiva disso. A parte boa da continuação, é que abre espaço para outros personagens que eu amo, mas no total, era realmente desnecessário. 

Enfim, é uma série muito bacana! 
É um New Adult com pegadas fortes no teor erótico, mas com toda a história bem elaborada por trás daquilo. Eu sou apaixonada por essa série e pela escrita de Abbi. Já comecei outra série dela, e pretendo ler todas as que vierem. Acho ela uma pequeno gênio dentro do gênero. 

Gosta de New Adult? Se jogue na série "Sem Limites", e depois venha me contar o que achou.