Apostas Finais: Oscar 2014


Ei, gente!
Achou que eu tivesse esquecido de trazer minhas apostas para vocês??? E pior é que eu tinha esquecido mesmo. Passei o dia na faxina e só me lembrei porque entrei na Facebook e um amigo perguntou como eu iria assistir. rsrsrs
Enfim, vamos as minhas apostas?!



Filme
Comentários: Vocês sabem que AMEI de coração Nebraska, mas não é o tipo de filme que ganha Oscar, e como o segundo filme que mais amei, em relação ao total da obra, foi 12 anos de escravidão, e levando em conta que se trata de um tema bem americano e polêmico, acredito que a academia vai premiar o maravilhoso 12 anos. Se não, acredito que o prêmio vai ser comercial, e darão a Gravidade


Direção

Comentários: Esse prêmio é inquestionável. 
Cuarón fez um trabalho do CARALHO nesse filme! Se já era fã dos planos em sequência do cara, aqui é que eu gamei mesmo! Imagine montar um filme que se passa inteiro no universo, e não é em uma nave espacial, heim! 
Claro que acho que ele merece inteiramente esse prêmio. 


Ator

Comentários: Aqui meu coração passou por uma briga imensa, porque tirando o Bale, que acho que nem merecia estar aqui, se comparando ao Hanks em Capitão Phillips; todos os outros estão monstros em cena. 
Amei Leo em Wall Street, e Bruce em Nebraska. E o que falar do escandaloso Chiwetel em 12 anos? Caraca!!!!! Mas nada me abalou mais esse ano do que atuação surpreendente de Matthew em Clube de Compras. Sério, eu nunca fui muito fã do cara, mas nesse filme, ele ganhou inteiramente o meu respeito. 


Atriz

Comentários:  Apesar de Dench estar maravilhosa em Philomena, e de Bullock se esforçar ao extremo em Gravidade, ninguém foi melhor do que Cate em Blue Jasmine. Acredito que esse ano é dela.


Ator Coadjuvante

Comentários: Outro ponto onde meu coração está bem dividido. 
Por um lado meu amor incondicional ao papel insano de Michael em 12 anos de Escravidão. Por outro lado, venho com Bradley e seu papel limpo, porém bem feito, em Trapaça. Mas não tem quem desbanque o maravilhoso Jared com seu travesti - belíssimo - em Clube de Compras. Fala sério, se eu fosse homem, pegava o cara! rsrsrs


Atriz Coadjuvante

Comentários: Amei Jennifer em Trapaça, e super acho que ela é uma das atrizes mais promissores do cinema moderno. Mas sinceramente? A atuação da linda e nova Lupíta é genial!! Uma atriz nova no cinema, tendo feito só uma novela pequena no país de onde ela vem, e a garota samba na cara da câmera. 
Se Jennifer levar, com seu papel cômico e elaborado, não vou achar injusto. Mas que Lupita merece, ah, ela merece!


Filme Estrangeiro

Comentários: Não vi todos, mas vi esse e achei maravilhoso, e como toda a crítica está indo para cima de A Grande Beleza, eu também vou nele. 



Roteiro Original

Comentários: Apesar das pessoas terem amado de coração o roteiro de Trapaça, eu não gostei tanto. Fato!
Então eu fui direto naquele que me tocou no quesito originalidade, e ninguém foi melhor ai do que Ela. Então vou achar uma baita injustiça comercial se não derem esse prêmio ao maravilhoso Ela.  Um cara que se apaixona por uma voz de computador? Muito bom!!!!


Roteiro Adaptado

Comentários: Como normalmente o filme que ganha a categoria principal, também leva OU direção, OU roteiro -ou os dois, acredito que 12 anos mereça esse prêmio, apesar do condensado maravilhoso de Philomena. Vou achar muito justo se 12 anos de escravidão levar. É um roteiro limpo, sincero e direto. 


Animação

Comentários: Por mim, pela mensagem e por meu filho, meu voto é SEM DÚVIDAS, de Frozen!!


Documentário de longa

Comentários: Não vi nenhum, então estou indo no que a crítica tem falado com mais frequência. 


Documentário de curta
Comentários: Mesmo do item anterior. 


Fotografia

Comentários: Olha, eu amei a fotografia de Nebraska! Tanto pelas cenas de aproximação, como pelas cores e paisagens. O trabalho foi coisa de gênio e ficaria encantada se ele levasse ao menos esse prêmio. Mas, como Gravidade está no páreo dos prêmios técnicos, a chance de Nebraska é bem pouca. Gravidade é um show de fotografia, diga-se de passagem o plano sequência - Pois é, eu amei esse plano! rsrs
Então também ficaria feliz com Gravidade ganhando. É justo. 


Edição

Comentários: Não tem como dizer que Capitão Phillips também não tenha arrasado na edição. Ficou muito boa! Mas, como falei anteriormente, Gravidade tem as maiores chances com os prêmios técnicos, justamente pela dificuldade e genialidade do resultado. Então vou com o espacial Gravidade. 


Trilha Sonora

Comentários: Todas aqui são maravilhosassss!!!
Gosto da de Ela por se comunicar com o ator em cena. Gosto da de Philomena por ser limpa e delicada. Mas a de Gravidade é responsável por deixar qualquer um tenso do início ao fim do filme, então ela merece receber esse prêmio. 


Canção Original

Comentários: Se eu votasse eu outro, meus ouvidos iriam reclamar. Meu filho escuta essa música dez vezes ao dia, e até meus vizinhos aprenderam a canta-la. Mas é o arranjo mais bonito de todas. 


Efeitos Visuais

Comentários: Preciso comentar isso? Um filme no meio do espaço. Preciso MESMO comentar isso? rsrs


Edição de Som

Comentários: Acho que a edição de som teve tudo com o resultado maravilhoso de áudio desse filme. Como já falei várias vezes, prêmio técnico, vai de Gravidade. 


Mixagem de Som

Comentários: Acho que gostei mais da mixagem de som de Capitão Phillips, e realmente acho que ele merecia um desses prêmios de som, já que foi uma obra prima nesse quesito. Mas não acho que vá levar, justamente por ter Gravidade na cola. 


Curta Metragem

Comentários: Acho que gostei mais de Hellium, pelo tema e pela fotografia. Então acho que vai ele mesmo. 


Curta de animação

Comentários: Não vi todos, mas achei esse muito lindo! E em 3D, ficou mais lindo ainda. *-*


Figurino

Comentários: Trapaça tem que levar algum, e vou dar o braço a torcer porque o figurino de Trapaça é incrível! Tudo bem que amo o figurino de Gatsby também, mas fico com Trapaça nesse quesito. 


Design de Produção

Comentários: Acho que se 12 anos levar o prêmio principal, ele precisa mais do que três estatuetas para afirmar esse prêmio. Então meu voto em design é só por isso. Tudo bem que o design é lindíssimo, mas não chega aos pés do glamour de Gatsby. É Baz Luhrmann, afinal das contas. 


Maquiagem

Comentários: Praticamente sem concorrentes, e com o mais belo travesti que já vi no cinema, meu voto vai com as duas mãos inteiras para Clube de Compras Dallas. 


Então é isso, gente. Vamos acompanhar depois das 20:30 de hoje pela TNT e vê os campeões.