Resenha de "Álbum de Casamento" (Nora Roberts)

"Gostinho de quero mais"

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. (SKOOB)


Sim, esse é meu primeiro livro da Nora Roberts, e posso dizer que não estou arrependida de ter começado com Álbum de Casamento. Estava flertando com esse livro desde que a editora disse que traria, mas daí depois de muitos problemas de comunicação, acabei desistindo dele. E então li uma resenha que me deixou babando de vontade, e por pura impaciência, comprei. Arrependida? Não mesmo. 

Esse é o primeiro livro da série do Quarteto de Noivas. Quatro amigas que cresceram juntas e dividem um negócio de casamento. Cada uma delas tem uma função específica dentro da empresa, e juntas formam a Votos

Mackenzie - Mac - é a fotógrafa das quatro, o que desde já me fez morrer de amores pela mulher. Amo fotografia de todos os modos, e a Nora teve um tato muito pessoal e íntimo de fazer com que o amor que a personagem sentia por fotografar casamentos, ficasse óbvio e bem escritoDaí a autora me mostra a aparência física de Mac, e putz, fazia tempo que não lia sobre uma personagem com um visual tão diferente e lindo ao mesmo tempo. Apaixonei! 

E então a autora coloca o mocinho, e OMG, eu quero um Carter para mim nesse momento. Nunca um cara nerd de paletó de tweed me chamou tanto a atenção como foi nesse caso. Ele é doce, desajeitado, lindo e consegue ser sexy até se estiver vestindo xadrez em demasia. Nada de menino perigoso para esse mocinho, ele é maravilhoso e perfeito e certinho e... Pois é, haja pontos de reticências com Carter. 

Para completar minha vida, Nora faz com que Mac seja extremamente real quando a coloca com uma mãe terrivelmente egoísta e infantil. Não preciso dizer que a história não se foca apenas no romance do casal, nem nos negócios da empresa de casamento, não é?! Esse lance da mãe de Mac dá muito pano para manga, e foi o momento pé firme e bruto da história. 

Mas a mágica existe em todo o livro. 
A narrativa de Nora é deliciosa, e ela tem uns trejeitos de fisgada durante a escrita que lembram muito filmes de comédia, só que comédia de arte. É um livro quase que pronto para servir de roteiro. Mas também, depois de sei lá quantos livros escritos, a mulher tinha que ser uma escritora maravilhosa. O público ama, de modo geral, e acabei me afeiçoando muito a escrita dela também. 

Então é um romance curto, mas delicioso. Não é o tipo de livro que você guardará naquele caderninho de anotações sobre os melhores livros lidos na vida, mas certamente você guardará na mente como um passatempo delicioso para quem é apaixonado pelo amor. Mesmo que eu não seja, de modo geral, gosto de ver que tem gente que é. 








Concorra no Top Comentarista