Falando sobre séries: A Maldição do Tigre


Olá, seus lindos!!!!
Notícia boa: Meu computador chegou! (Gritos de Alegria)
Enfim... Para dar continuidade ao nosso mês especial voltado a Editora Arqueiro, resolvi trazer a coluna do "Falando sobre séries".
Pensei bastante em qual série eu traria para vocês, e resolvi pela série da Collen Houck. Não que eu morra de amores por essa série - parei no primeiro e não pretendo continuar - mas devo admitir que a autora sabe trabalhar a mitologia indiana, e com certeza ela tem dois tigres que são de fazer qualquer garota suspirar.



Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.





Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.





Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.










Kelsey Hayes
É a personagem principal do livro. É uma jovem de 17 anos que ao seus pais morrerem em um acidente de carro, se junta ao circo onde desencadeia uma forte ligação pelo príncipe Dhiren, na sua forma como tigre branco, e decide ajudá-lo, assim como o seu irmão do príncipe Kishan, a livrarem-se da maldição colocada há mais de 300 anos. Porém ao decorrer da história se sente mais e mais apaixonada, porém descobre que está predestinada a amar Dhiren.



Alagan Dhiren "Ren" Rajaram/Tigre Branco
É um dos personagens principais do livro. É um príncipe enfeitiçado com mais de 300 anos, ele foi amaldiçoado, junto com seu irmão, Kishan, por um mago - chamado Lokesh - em tigre. Parece-se com um tigre branco de olhos azuis, enquanto seu irmão um tigre negro de olhos dourados. Antes de ser amaldiçoado estava destinado a casar com Yesubai. Apaixona-se por Kelsey, após ser convencida a ajudar, porém ele descobre que eles estavam predestinados a se encontrar.



Sohan Kishan Rajaram/Tigre Negro
É um dos personagens centrais do livro. É um príncipe enfeitiçado com mais de 300 anos, ele é o irmão petulante de Ren, que também é amaldiçoado por Lokesh. Ele se apaixona por Yesubai, a garota que estava prometida para Ren, enquanto ele estava na guerra. Porém ao decorrer das páginas ele assume gostar de Kelsey.




Como já falei, não é uma série que me agrada num todo. Gosto do clima indiano, que é pouco retratado no tipo de literatura que eu leio. Também gosto das aventuras que a autora coloca no decorrer do livro. Mas alguma coisa em Kelsey me fez desistir de ler mais livros dessa série. Quando eu emperro em uma protagonista, só o livro sendo muito bom para me prender no restante da história. Gosto de Ren, e gosto imensamente de Kishan, mas eles não são suficientes para me fazer continuar. 
Entretanto, conheço muitas pessoas que adoram  a série num todo, então acho que é muito uma questão de ponto de vista. Tem muitos pontos positivos, e pontos negativos suficientes. 
Podem ler minha resenha do primeiro livro da série AQUI
Outra questão é sobre o quinto livro da série, que supostamente se chama O Sonho do Tigre
Achei que a série terminava no quarto livro, por isso minha surpresa quando descobri que a autora está escrevendo um último volume. Não sei se isso é verdade, mas deixo ai a ideias.




TOP COMENTARISTA
Clique aqui para acessar a promoção