Autor do mês (Dan Brown)


E o autor desse mês vem pocando no quesito popularidade. 
Dan Brown chegou devagar ao Brasil pela Sextante. Fez cócegas em temas polêmicos e agitou igrejas e cientistas do mundo inteiro com seus livros ficcionais, com uma mentira que beirava ao real. 
Comecei a ler Brown por Anjos e Demônios, que ainda hoje em dia, é a minha paixão de todos os livros do autor que já li. 
Em comemoração ao mês especial da Arqueiro, eu queria trazer um autor que fosse deles desde o princípio, e Brown talvez seja o mais conhecido deles. 
Vamos conhecer mais do lendário escritor/ cientista/ teólogo? 


Dan Brown (Exeter22 de junho de 1964) é um escritor norte-americano. Seu primeiro livro, Fortaleza Digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. A este seguiram-se Ponto de Impacto e Anjos e Demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros cinco livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times.
É o mais velho de três filhos. Sua mãe Constance (Connie) foi uma musicista profissional, tocando órgão na igreja. Seu pai, Richard G. Brown, ensinava matemática para o Ensino Médio na Phillips Exeter Academy, um colégio interno particular, e escreveu o didático best-seller matemáticoAdvanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis, que foi muito utilizado no país.
Professores do colégio foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e seus irmãos literalmente foram criados na escola. Na maior parte, o ambiente social foi o cristão. Frequentou a escola dominical, cantando no coral da igreja, e passou seus verões no acampamento da igreja. Seu próprio estudo foi em escolas públicas em Exeter até à 9ª série, até se matricular em Phillips Exeter, assim como seus irmãos mais novos Valerie e Gregory quando chegaram suas vezes.
Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Brown entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Junto com autor renomado Harlan Coben. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances. 

Obras:






Clique aqui para participar