Autor do mês (Harlan Coben)


Olá, pessoal! 
Primeiramente vim falar sobre a minha frustração com o sistema de comentários do Google. Não sei como, mas não consigo visualizar nenhum dos comentários do blog, o que me deixou bastante irritada. Estou tentando resolver o problema, portanto pode ser que por uns dias vocês não consigam comentar por aqui, mas não me abandonem. 
Trouxe o Coben como autor do mês em comemoração ao aniversário dele que foi no início de janeiro. 
Não é um autor que eu conheça intimamente, acho que só li um livro dele, mas amei a escrita do cara! 
Vamos conhecer mais dele?



Harlan Coben (nascido em 4 de Janeiro de 1962) é um autor americano de livros. Os seus livros são do gênero "Mistério", onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais, onde até o fim do livro ocorrem diversas reviravoltas.
Coben nasceu em uma família Judia, em Newark, Nova Jersey, mas foi criado e educado em Livingston, Nova Jersey, com o amigo da família de infância e futuro Politico Chris Christie em High School. Ao Estudar Ciências Politica na Amherst College, ele era um mambro da Psi Upsilon Fraternidade com o Autor Dan Brown. Depois de Amherst, Coben trabalhou na Indústria de viagens, em uma empresa de propriedade de seu Avô. Ele Agora Vive em Ridgewood, Nova Jersey com sua esposa, Anne Armstrong-Coben MD, uma pediatra, e seus quatro filhos.
Coben estava em seu último ano na faculdade, quando ele percebeu que queria escrever. Seu primeiro livro foi aceito quando ele tinha vinte e seis anos , mas depois de publicar dois suspenses independente na década de 1990  ( Play Dead em 1990 e Cure Miracle em 1991 ),  ele decidiu por uma mudança de direção e começou uma série de Suspenses com seu personagem Myron Bolitar . As novelas da popular série, segue s contos de um ex- jogador de basquete virou agente desportivo ( Bolitar ) , que muitas vezes se encontra a investigar assassinatos envolvendo seus clientes. Coben ganhou um prêmio Edgar , um prêmio Shamus e um prêmio Anthony , e foi o primeiro escritor a ter recebido todos os três. Ele também é o primeiro escritor em mais de uma década para ser convidado a escrever ficção para a The New York Times. Ele escreveu um conto intitulado  "The Key to my Father,em portugues, "a chave para o meu Pai ", que apareceu 15 de junho, 2003.
Em 2001 ele lançou seu primeiro suspense independente desde a criação da série de Myron Bolitar em 1995 , Não Conte a Ninguém , que passou a ser seu romance best-seller até hoje. O diretor de cinema Guillaume Canet fez o livro em um Suspense francês,
Ne le dis à personne em 2006. Coben seguido Não Conte a Ninguém , com mais nove romances autônomos. Seu romance 2008 Confie em Mim foi lançado em 15 de abril de 2008 e tornou-se seu primeiro livro para estrear em 1 º lugar na lista do New York Times Best Seller.
Atualmente seu ultimo livro foi Six Years não Lançado no Brasil de 2013, e o ultimo que sera lançado em 2014 Missing You.