[Retrospectiva 2013] Top 10 personagens femininas


Estava devendo esse postagem desde o início do mês. Ainda bem que esperei, pois o terceiro lugar desse ranking veio de um livro que vi por esses dias. 
Gente, foi um pouco mais fácil escrever essa postagem do que a postagem sobre o ranking masculino. Acredito que todas estejam sofrendo um pouco com isso. hehehe
Fiquei feliz com as minhas escolhas, apesar de ter cortado algumas figuras dignas de aplausos. Vocês vão notar que a maioria das minhas escolhas foram baseadas nas personagens mais fortes e ativas. Não me incomodo muito com as delicadas, mas as de personalidade forte são divinas! 
As escolhas de foto foram feitas da seguinte forma: As personagens que tem algum tipo de adaptação para cinema, recebem a foto das atrizes que as interpretam. As que não tem, eu usarei a foto de quem imaginei interpretando, mesmo que elas não tenham todas as características descritas no livro. Ah, e tem algumas que as pessoas criaram desenhos ou cosplay, então usarei eles.
Vamos conferir?

Onde eu me meti?!


Sei que estou bem desaparecida por esses dias. Prova disso é que a última postagem do blog tem quase uma semana; a outra prova é que a maioria das postagens estão sendo resenhas, nada de diferente e inusitado. 
Acontece que estou de férias, e deveria estar em um momento altamente dedicado ao blog, assim eu pensei que seria quando dei meu grito de liberdade temporário pré-férias. Mas dai eu venho com outra problemática para vocês: Estou escrevendo um livro. 

Resenha de "A Missão" (Patrick Ness)

"Esplendoroso"

Sinopse: Nós estávamos na Praça, na praça onde eu iria correr, segurando ela, carregando ela, dizendo-lhe para permanecer viva, permanecer viva até que nós estivéssemos seguros, até que chegássemos ao paraíso, assim, poderiam salvá-la - mas não havia nenhuma segurança, nenhuma segurança em nada, havia apenas ele e seus homens... Fugindo anteriormente de um exército implacável, Todd deixou Viola ser desesperadamente ferida direto nas mãos de seu pior inimigo, o prefeito Prentiss. Imediatamente separado de Viola e preso, Todd é forçado a aprender os caminhos da nova ordem do prefeito. Mas que segredos se escondem fora da cidade? E onde está Viola? Ela ainda está viva? E qual é a misteriosa resposta? E então, um dia, as bombas começam a explodir... "A Missão" é um romance tenso, chocante e profundamente comovente de resistência sob a pressão mais extrema. Este é o segundo título da trilogia "Mundo em Caos". (SKOOB)

Tem sempre aquele livro que o primeiro é genial e o segundo é uma completa merda. Oh, céus! Nunca poderia dizer que A Missão sofre da síndrome do livro do meio, simplesmente porque é tão perfeito como foi O Motivo. Se eu já amava a escrita de Ness com o primeiro, com esse eu fui ao delírio. 

Leituras do mês de Novembro


Pois é, nem eu imaginava que faria essa postagem em formato escrito. Faz meses que consigo gravar os vídeos, mas esse foi bem complicado. Praticamente estamos no final de dezembro e nada de conseguir gravar. Por isso resolvi trazer a postagem mesmo assim, só que sem vocês verem minha cara lisa na tela. rsrs
Enfim, li muitos livros bacanas, e esse mês conheci o melhor livro do ano para mim (*-*).
Vamos lá conferir o que eu li? E se preparem que o post pode ficar um pouco grandinho devido a quantidade de leituras.

Resenha de "A Lenda do Lago Dourado" (Edson Vanzella Pereira)

"As ideias são bacanas"


Sinopse: "Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir." (SKOOB)


Recebi esse livro em uma parceria temporária com a editora Dracaena. A proposta dele de início me pareceu muito louca, mas curiosa. Não entendia como um livro de fantasia pudesse ser também um livro sobre conspiração americana. Enfim, até que o autor conseguiu unir as duas coisas e de um jeito até bacana, mas não foi um livro para mim. Não mesmo. 

Resenha de "Conquista" (Ally Condie)

 "Faltou aquele tcham"

Sinopse: Em uma Sociedade que não permite escolhas nem imperfeições, um pequeno erro pode ser o elemento que faltava para iniciar uma revolução. 'Conquista' é a continuação de Destino e Travessia. No livro, a autora retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade controlada por um Estado totalitário ainda que nele não haja pobreza e a população tenha acesso a direitos básicos, como alimentação, moradia e emprego. O futuro de Cassia não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos cidadãos banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem desenvolveu uma relação proibida, e que havia sido aprisionado, com um destino que se encaminhava para a morte certa.  (SKOOB)


Bom, vocês sabem o quanto sou doida por distopia. Qualquer uma que apareça e eu já estou correndo para tentar ler. Foi assim com Destino, uma série que já tinham dois livros lançados quando comecei a trabalhar apenas com literatura no blog. Conquista fecha essa trilogia. Não fiquei muito feliz com esse desfecho, mas tenho que dizer que ele foi digno da série como um todo. 

Especial Férias: O que pretendo ler


Férias!
Aquele momento glorioso que você chega no final de semana sabendo que terá um mês para acordar tarde, comer besteira vendo seriado e tirar onda com o irmão porque não há muito o que fazer. 
Tudo bem, minhas férias não são bem assim. Tem mais de cuidar da saúde, cuidar do filhote e das postagens do blog e do livro que estou escrevendo. Até porque a faculdade ainda não deu férias, resultado: Tenho uma apresentação e uma prova essa semana. #Frustração

Mas lógico que férias é momento de atualizar minhas leituras, que por sinal andam péssimas esse mês até o presente momento. Então fiz uma listinha do que pretendo ler mais apressadamente. Sei que parece pouco comparado ao que costumo ler normalmente, mas é que -acredite se quiser- quando eu estou em casa leio bem menos. Acho que é porque a comida fica para fazer, a casa para limpar, o filho para dar atenção... É acho que é isso mesmo. rsrs

Vamos conferir o que pretendo ler?

Essa série: Sleepy Hollow


Sleepy Hollow é a nova série da Fox  que adapta para a TV A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Assim como o filme dirigido por Tim Burton em 1999, terá como base o conto de 1820 escrito pelo nova-iorquino Washington Irving.
A trama de Sleepy Hollow acompanhará o professor Ichabod Crane (Tom Mison) conforme ele se junta à xerife local Abbie Archer (Nicole Beharie) para ajudar na investigação de misteriosos assassinatos na cidade - ambientando tudo nos dias de hoje.
John Cho  viverá o policial Andy Dunn, um gentil profissional e colega de Archer que parece ser muito eficiente e compassivo - mas há mais por trás de tudo isso. Também estão no elenco Orlando Jones como Frank Williams, o sério e profissional tenente transferido para a cidade de Sleepy Hollow para investigar dois assassinatos; e Katia Winter, que viverá Katrina, esposa de Ichabod e enfermeira de guerra.
Alex Kurtzman e Roberto Orci, roteiristas de Star Trek e Transformers, ficam responsáveis pelo roteiro do episódio-piloto ao lado do novato Phillip Iscove, criador do argumento da nova série. Len Wiseman (O Vingador do Futuro) dirige o piloto. (Omelete)

Resenha de "Feitiço" (Sarah Pinborough)

"Ok. Ok?"

Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. (SKOOB)


Sabe aquele tipo de livro que você lê mas não consegue ter uma opinião formada sobre ele? Pois é, é o que acontece comigo e essa série. Ela tem alguma coisa que é bem própria dela, e não posso dizer que é genialidade, mas chega a ser desconcertante em alguns momentos. Provavelmente porque eu estava acostumada com os contos de fadas sem tanta coisa. 

Resenha de "Maze Runner" Correr ou Morrer (James Dashner)

"Só uma palavra: CARAMBA!"

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. 
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.  (SKOOB)



Se alguém tivesse me dito antes que eu acharia Maze Runner um bom livro, eu reviraria os olhos e seguiria minha vida tranquila sem nunca ter lido e achando que estava tudo bem por isso. E então eu pego o livro para ler despretensiosamente e... CARACA!!!!!! Apaixonada? Vocês não fazem ideia do quanto!

Caixa de Correio #24 (Vídeo)


Depois de um século sem conseguir postar vídeo (sem computador), eis que perco uma madrugada no pc da minha mãe para conseguir editar o vídeo. E até que enfim, ele saiu! rsrs
Essa á a primeira caixa de correio de uma série que vou precisar fazer por culpa daquele Bug que deu no site da Saraiva. Procurei colocar mais os livros que já tinha postado resenha ou que postarei em breve.
Vamos conferir?

Resenha de "Sombra e Ossos" (Leigh Bardugo)

"Nomes confusos e enredo genial!"

Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo. (SKOOB)


Ok, esse livro me deu bastante dor de cabeça no início, e culpo todos os nomes complicados que fui obrigada a aprender para entender esse novo mundo que se abria. Os nomes das pessoas eram confusos, os termos eram confusos e por alguns momentos pensei em pegar um caderninho para anotar todos os nomes, mas acabou que me acostumei ao extremo com eles e hoje palavras como Darkling e Grisha saem da minha boca normalmente. Mas por favor, não esperem que eu lembre de todos os termos. rsrs

Trecho de Terça (Menino de Ouro)


Não podia existir uma única coluna aqui no blog que Menino de Ouro deixaria de entrar, principalmente uma que fala de trechos interessantes dos livros. 
O trecho que trouxe não é o melhor do livro, mas foi um que me identifiquei ao extremo e que anda martelando na minha cabeça nos últimos dias. 

"Não me incomodo de ser sozinha agora. Estou acostumada a isso, mas sinto falta de saber que existe alguém por aí que me aguente, que talvez me ache engraçada e que seja engraçado também. Sinto falta de ter alguém com quem possa ser ridícula e morrer de rir junto; sinto falta de ter alguém que faça com que me sinta não esquisita ou, quem sabe, me mostre, não importa quão esquisita eu seja, que existe alguém por ai tão bizarro quanto eu. Ás vezes, entro em pânico por causa disso, mas é só maluquice. Eu só tenho dezesseis anos. E vou encontrar alguém legal." 


Resenha de "Todo dia" (David Levithan)

"Maravilhoso, mas sem final"

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor. (SKOOB)






Queria poder dizer que foi o melhor livro que li no ano. Queria conseguir dizer que ele me tirou de mim na mesma intensidade que achei que ele tiraria. Sinto por não ter sido assim, mesmo que tenha sido intenso a um ponto que me vi com raiva por ele não ter sido a melhor coisa do meu ano. 

A Desolação de Smaug


Não é nenhum segredo por aqui o quanto eu sou fantasticamente, loucamente, doentemente louca por Tolkien e por todo o universo mágico que ele criou. E então venho com meu segundo amor quando se trata do universo Tolkien: Peter Jackson.