Leituras do mês de Novembro


Pois é, nem eu imaginava que faria essa postagem em formato escrito. Faz meses que consigo gravar os vídeos, mas esse foi bem complicado. Praticamente estamos no final de dezembro e nada de conseguir gravar. Por isso resolvi trazer a postagem mesmo assim, só que sem vocês verem minha cara lisa na tela. rsrs
Enfim, li muitos livros bacanas, e esse mês conheci o melhor livro do ano para mim (*-*).
Vamos lá conferir o que eu li? E se preparem que o post pode ficar um pouco grandinho devido a quantidade de leituras.




Eis um dos meus livros prediletos no ano.
Conta-se a história de Celaena, uma das melhores personagens do ano. Ela é uma assassina perigosa que foi convocada pelo príncipe para representa-lo em um tipo de torneio.
O livro tem uma mistura de magia, com personagens deliciosos e uma puta realidade nas narrativas de ação. Uma escritora nova para mim, mas que já vem com uma carga muito boa!
Essa é uma série longa (seis livros até onde sei), mas que me conquistou em demasia no primeiro volume.



Pois é. Vocês sabem que amo Sophie de coração, mas esse não foi o melhor livro dela para mim. Gostei de ter tido dois pontos de vista diferentes, e por consequência, duas mocinhas diferentes. Tem uma pegada um tanto "Um dia a casa cai" misturado com road trip. Isso significa que certamente você irá dar muitas risadas gostosas. Ainda assim, senti falta de alguma coisa que me ligasse nas duas protagonistas. 


Gosto da ideia desse livro, gosto mesmo!
Tem uma pegada bem Walking Dead e adoro distopias com zumbis no meio! 
Achei que em muitos momentos a história foi corrida, mas acredito que isso seja porque realmente o livro é curto para o que a autora quis explicar. Pelo o que entendi, o livro é o primeiro de uma duologia, então preparem-se que vem bagaceira das grandes no próximo livro. Aqui foi só para nos apresentar os personagens e o meio. A propósito, o livro tem um dos melhores "primeiro beijo" que já li. 


A escrita do David é simplesmente divina! 
Mesmo que eu tenha ficado muito puta com o final desse livro, ele me encantou um bocado. 
Estou com o meu livro cheio de marcações de quotes, além de passagens e teorias que marcaram minha vida ao ponto de usar nos conselhos que dou as pessoas. Como por exemplo a ideia de que a gente não se apaixona por um gênero, mas por pessoas; entre outras maravilhosas coisas. 
Só não entrou na minha lista de prediletos do ano por conta do final. Para algumas pessoas ele teve lógica, para mim acho que teria se o autor não tivesse levantado uma questão extra e muito importante. 



Mais uma das tarefas lendárias do Sr. Percy Jackson. 
Vocês sabem que não morro de amores por essa série do Riordan, e nada vai mudar isso no meu ser até o momento em que eu conseguir me prender a Percy como me prendo a Sadie e Carter, por exemplo. 
Nessa livro a bagaceira é grande, e como sempre, nosso pequeno herói burla as regras para salvar pessoas e o mundo e blá blá blá. 
Gente, isso não quer dizer que não gostei do livro, na verdade ele é mais do mesmo do que já estou acostumada nessa série. Queria ver algo diferente, sabe? Não só o cara dando uma de doido, como sempre. Confesso que aqui a gente tem uns elementos diferentes, como personagens diferentes, mas fiquei bastante chateada com alguns, como fiquei com alguns atitudes de Percy. Enfim, esperando o momento que tudo mudará em Percy. 
Ainda sem resenha no blog


Fala sério! Você ainda não leu esse livro? Caraca gente, vai ler logo esse negócio porque o trem é bom demais da conta, sô! O melhor livro do ano. Cinco estrelas era muito pouco, mas tive que me contentar com elas porque era a nota máxima do blog. 
O livro fala sobre coisas reais, mas as quais muitos de nós coloca uma venda nos olhos para não enxergar justamente porque o problema não é nosso quintal. Max é intersexual, e se você não sabe o que é isso, está na hora de pegar Menino de Ouro para ler e ver como as coisas podem funcionar de forma errada. 
O melhor livro do ano. 
A melhor autora do ano. 
E PQP, leiam logo!


Ahhhh, vocês sabem o quanto sou doida e apaixonada por essa série! Já li inteira, mas estou esperando a Arqueiro ir lançando para poder ir contando a vocês sobre as traduções que estão sendo feitas. Pessoalmente achei muito boa. O livro é um New Adult deliciosooo!!! Rush é Rush e não tem igual. É o tipo de livro que me apaixono porque não é sexo por sexo, e adoro isso! Não tem tantas cenas como muitos que vemos por ai, mas as que tem são de arrepiar o cabelo. Por isso que dentro do gênero dele, é maravilhoso!! 

Esse livro foi uma surpresa deliciosa para mim. 
Escrito por uma autora nacional, e já tem uma continuação (que eu ainda não li, mas lerei), Amor no Ninho se provou uma história muito da fofa, muito da bem construída e cheia de personagens que dão vontade de colocar no colo e ninar. 
Amei os protagonistas e os melhores amigos deles! Amei a trama que a autora criou! De alguns modo eu pensei em Os Maias, sendo que aqui existe uma complexidade que não há lá, e em os Maias tem uma que não há aqui. 
Enfim, se levarmos em conta que Os Maias é um dos meus romances prediletos no mundo, lógico que gostei bastante desse livro!

Ainda não tem resenha no blog


Não consigo deixar de gostar de um livro do Zafón. Fato! 
Esse é mais um dos livros jovens do escritor, mas posso garantir que de jovem não tem nada. Zafón trata a morte como algo natural até quando ele escreve para crianças. Acho isso magnífico! 
Uma coisa que gosto nesses livros, é que ele coloca a magia do vilão sendo uma coisa de verdade, e não uma manipulação da lenda popular, como ele faz em A Sombra do Vento, por exemplo. Não que eu tenha o que falar sobre os livros adultos - sou fã demais do cara - mas gosto dessa ideia de mexer com o imaginário das pessoas. <3
O vilão desse livro também é genial! E o cenário???? Porra, me apaixonei por Calcutá depois daqui! 
Gostei mais da velocidade do primeiro livro do que desse, mas depois que o negócio pega ritmo, só tende a ficar tão maravilhoso quanto os outros. 
Ainda não tem resenha no blog


Esse não é bem um livro, gente, é mais uma novela do meu queridíssimo Oscar Wilde. 
Sempre fui apaixonada pela biografia do cara, então acabei comprando qualquer coisa dele. Na verdade tenho dois livros dele, mas no dia em que peguei esse para ler eu queria uma coisa curta, e eis que ele sorriu para mim da estante. 
O livro é muito divertido! Apesar de ter sido escrito numa época louca, ele conseguiu retratar a essência do que o autor queria: Ser uma sátira à americanização das coisas na Inglaterra. Eu me diverti horrores com as loucuras da família que vai morar na casa do fantasma. 
Como foi um livro curto demais, ele não vai ter resenha no blog. 

Não vai ter resenha


Esse aqui eu li para a dobradinha internacional. É uma distopia que a Galera esta trazendo e eu estava bem curiosa sobre ela. O que achei? Bem, achei a teoria boa, mas a autora meio que se perdeu e demorei quase o mês inteiro para acabar esse livro porque ele é lento demais. Até os acontecimentos que deveriam ser rápidos e maravilhosos, são lentos e entediantes. Não gostei muito do livro, e fiquei muito puta com o que a protagonista fez no final. Vou continuar a ler a série, mas isso não garante que ela vá melhorar. 
Ainda não tem resenha no blog


Foi um livro que não acreditei que o autor conseguiria unir as propostas diferenciadas que ele jogou na sinopse, mas por incrível que parece ele conseguiu fazer de um modo muito bom. Ele é um ótimo pesquisador e soube usar bem as pesquisas de modo a fazer com que seu livro ficasse curioso e bem trabalhado. Meu problema com esse livro foi a construção dos personagens. Não curti quase nenhum e o protagonista era meio irritante de tão certinho. Não sou chegada a adolescentes certinhos e fico nervosa de ler um livro onde não me conecto com os personagens. 


Uma das melhores fantasias que li esse ano, e certamente que foi a mais bem elaborada e criativa delas. Ok, tem alguns clichês, principalmente em relação aos romances, mas no geral ela é muito boa. Conta uma história criativa que mistura magia e... bom, mais magia. Ah, ainda tem o lance russo. Não consigo explicar mais do que isso, mas é como se fosse uma Rússia meio medieval, meio futurista. Dá para entender? Não, né? É o tipo de livro que só lendo para entender de verdade. Eu estou coçando pela continuação, até porque eu sempre me apaixono pelos vilões e nesse caso o vilão ficou sem final. hehe


É isso ai, gente. Sei que o post ficou grande, mas vocês podem filtrar o que ler. 
Espero que tenham curtido. Quero a opinião de vocês se leram ou querem ler algum desses livros.