Essa série: Sleepy Hollow


Sleepy Hollow é a nova série da Fox  que adapta para a TV A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Assim como o filme dirigido por Tim Burton em 1999, terá como base o conto de 1820 escrito pelo nova-iorquino Washington Irving.
A trama de Sleepy Hollow acompanhará o professor Ichabod Crane (Tom Mison) conforme ele se junta à xerife local Abbie Archer (Nicole Beharie) para ajudar na investigação de misteriosos assassinatos na cidade - ambientando tudo nos dias de hoje.
John Cho  viverá o policial Andy Dunn, um gentil profissional e colega de Archer que parece ser muito eficiente e compassivo - mas há mais por trás de tudo isso. Também estão no elenco Orlando Jones como Frank Williams, o sério e profissional tenente transferido para a cidade de Sleepy Hollow para investigar dois assassinatos; e Katia Winter, que viverá Katrina, esposa de Ichabod e enfermeira de guerra.
Alex Kurtzman e Roberto Orci, roteiristas de Star Trek e Transformers, ficam responsáveis pelo roteiro do episódio-piloto ao lado do novato Phillip Iscove, criador do argumento da nova série. Len Wiseman (O Vingador do Futuro) dirige o piloto. (Omelete)


Sou muito suspeita quando diz respeito a qualquer história que seja uma versão de A lenda do cavaleiro sem cabeça. Amo tudo sobre ela e depois que Johnny Depp fez o maravilhoso Ichabod no cinema, eu simplesmente me entreguei de vez. 
Comecei a ver a série e fiquei muito feliz de saber que na verdade ela é uma mistura de épocas. Então nós acompanhamos o flash-back do personagem ao seu passado, e também vemos o seu presente. E então vocês me perguntam... Mas se o cara era da época da Guerra Civil Americana, como ele pode estar ligado ao presente, tipo século XXI? Essa é uma das melhores partes do seriado. Lembram que Katrina, a eterna amada de Ichabod era uma bruxinha? Pois é, bem por ai. 
A parte "terror" do seriado também é ótima! Eu que sou uma pessoa medrosa jamais assisto esse seriado de noite. A maquiagem e os efeitos são muito bem bolados e próprios para assustar qualquer um. Es estética me lembra bastante o filme do Labirinto do Fauno. 

A proposta dele também é muito boa. E apesar de ainda estar bem no começo e estar meio perdida quantos às respostas, as perguntas são bem explicadas, o que me deixa curiosa. Logicamente que curiosidade é marca registrada para a vida de qualquer pessoa que curte séries. 
Então não é a melhor série que já vi na vida, mas ela tem uma ideia interessante e quero saber até onde ela pode ir. Por ser uma série baseada em uma história que tem começo, meio e fim, me pego pensando se no final da primeira temporada temos o resultado dela, ou se estenderá, o que vai me deixar bem chateada. Mas vou esperar para conferir. 
Se vocês curtem séries de terror, tenta ver Sleepy e vem me dizer o que achou.