Thor: Mundo Sombrio (Filme)

"Hipnótico"


Sinopse: Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo. (AdoroCinema)



Entrei na sala de cinema meio entediada. Não estava muito afim de ver Thor, mas era a melhor opção que tinha em cartaz. Todos os outros eram filmes para e pensar e não estava afim de filmes que eu tivesse que quebrar a cabeça para entender. Não gostei do primeiro filme do herói, e sinceramente não estava esperando muito desse também. E devo dizer... CARACA, que filme do caramba! 



A história começa com Thor e seus amigos levando a paz aos nove reinos, na verdade essa cena vem um pouco depois do pequeno trecho sobre os elfos negros e o éter, a arma mas forte que os elfos tinham antes de serem destruídos pelo pai de Odin e serem exterminados. Thor continua um guerreiro fantástico, mas anda meio triste e cabisbaixo pelo cantos. Motivo? Nossa lindíssima Jane. Essa por sua vez está tentando seguir sua vida sem o guerreiro Thor, mas sem muito sucesso no quesito felicidade. Acontece que umas alterações nos aparelhos de medição dela faz com que a cientista descubra que algo esta errado. 

Coisas acontecem e fazem com que Thor volte à Terra para saber de Jane, e a partir dai mais uma sucessão de fatos loucos continuam desencadeando tragédias colocando ambos em perigo. 

Olha, não vou mentir e dizer que entendi tudo sobre esse lance da Convergência e tals, na verdade não entendi nem metade do que eles quiseram explicar de modo científico, mas isso não fez diferença alguma no final das contas. 

O que não achei de ação no filme anterior eu achei nesse. Não tinha muito como ficar alheia a história porque quando você menos imaginava, alguém começava a apanhar, e era MUITO legal! A batalha que ocorre em Asgard é genial! Pausa para dizer como o cenário dessa cidade é belíssimo! E como as melhores cenas em se tratando de direção de arte vem desse lugar. O funeral ficou bonito demais da conta, sô! 

Loki continua lá, lindo, cruelmente frio e ainda meu personagem predileto! 
Adoro o dom da ilusão do cara! Além de que é fantástico ver o humor negro dele em cenas que não se fazia necessário. Definitivamente eu amo os vilões! Mas assim, nesse caso o vilão da história não foi Loki, e sim Malekith, um elfo negro que sobreviveu a primeira guerra e que anda procurando o éter. 

Não gosto muito da personagem de Jane, mas consegui engoli-la fácil nessa história. Se bem que se eu tivesse dirigindo o filme teria colocado um pouco de conflito na garota, afinal de contas, espaço teve e MUITO! 

Thor é maravilhoso! E como se não bastasse a gente saber que o cara é TDB, eles ainda colocam ele sem camisa. Quase infartei. Não conheço o personagem das histórias em quadrinho, então para mim ele está perfeito daquele jeitinho! E preciso de um martelo daqueles para mim. 

Enfim, as cenas da batalha final são perfeitas e devo isso a convergência, a qual eu não entendi perfeitamente, mas que rendeu efeitos visuais lindíssimos! Super gamei nisso! 

Sabe que sai da sala de cinema lembrando de uma antiga ideia de enredo para um livro que eu tive quando era menina? Pois é, sempre gostei de ficão científica e fico bastante nostálgica quando alguém consegue usar com tanta maestria esses efeitos numa tela de cinema. 

Eu AMEI o filme! Claro que indico para quem curte o estilo! 
Se você, como eu, não gostou do primeiro, tenta o segundo pois é muito, infinitamente melhor!