Resenha de "Paixão sem limites" (Abbi Glines)

"Ai ai, Rush Finlay... Love you!"


Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. (SKOOB)



Tive o primeiro contato com esse livro de forma despretensiosa. Li uma versão em ebook de quando eu ainda o conhecia como Fallen too far, e me encantei completamente! No mesmo mês li Never too far e Forever too far. Eis que a maravilhosa Arqueiro resolve trazer o livro com um novo título: Paixão sem limites! 

Ok, poderia ter tido uma tradução melhor, esse nome tem cara de filme da sessão da tarde, e acreditem, a classificação nunca permitiria que esse livre passasse numa sessão da tarde. A capa também demorou muito para entrar na minha cabeça (adoro as capas da série em inglês!), mas quando peguei o livro na mão percebi o quanto amei essa diagramação! Tudo nele ficou delicado e sensual, exatamente como deveria ser. 

Bom, o livro conta a história da Blaire, uma menina que saiu de uma pequena cidade do interior depois que a mãe morreu de câncer para procurar o pai que voltou a se casar e mora num lugar chamado Rosemary. Ela não tem uma ligação forte com esse pai, na verdade muito pelo contrário, mas foi a única família que lhe restou e ela se sente na necessidade de procura-lo. 

O problema é que quando ela chega à cidade, descobre que o pai e a nova esposa estão viajando e que quem esta tomando conta da casa é um cara super do lindo chamado Rush, filho na nova madrasta dela, ou seja, quase que seu novo irmão. Na verdade, a tal casa imensa onde ela o encontra é do próprio Rush, que é filho de um roqueiro famoso e muito do rico. 

A empatia do casal é nítida de início, mas ela precisa de um lugar para ficar visto que não tem recurso nenhum para se manter. Então o Rush permite que ela fique na casa até que consiga um emprego e possa bancar seu próprio aluguel. Mas claro que Rush manda a filha do novo padrasto para dormir num quarto pequeno de empregada! 

A partir dai as coisas se desenrolam com a facilidade e desenvoltura da autora, que é genial! 
Rush incomoda a virgem e recatada Blaire com seus comportamentos loucos, Blaire é a típica menina linda e teimosa do sul, o que também mexe com ele. E quando outros olhos começam a recair sobre Blaire, Rush fica maluco. 

Enfim, é um romance New Adult muito do fofo! 
Blaire é linda, perigosa e até que um tanto inocente; mas essa inocência não pareceu forçada em momento algum. Foi uma das poucas histórias que li e não achei chato o fato da ter uma protagonista virgem. Acredito que a autora soube explicar isso de um modo que me convenceu facilmente. Ela é uma menina esforçada e trabalhadora. Não leva desaforo para casa e é bem provável que ela lhe dê um tiro na cabeça se você passar a mão nela. 

Rush é delicioso! (Pode Crer!)
Toda a descrição que a autora colocou para o cara é divina! Eu me apaixonei total pelo temperamento abusivo e festivo dele. Do mesmo modo que é controlador, é descontrolado. Tem as frases certas e sabe dizer justamente nos momentos certos. Sabe os cabelos da nuca? Pois é, eles se arrepiaram fácil com esse personagem! hehe

Os personagens secundários são tão porretas de bons que renderam outras séries da autora. Grant, o meio irmão de Rush, é tão carismático e lindo que não suportaria me separar dele aqui. Nanette é um completo nojo! E apesar de eu ter muita vontade de ignora-la, não dá para fazer isso. 
Woods é o patrão da nossa gata loira. E que patrão! Ele é carismático e poderoso e perigoso e lindo e blá blá blá! (Perfeito!). Bethy é a amiga louca e maravilhosa! *-*

Acredito que a maravilha dessa história seja a forma com a qual a Abbi conduz a trama. Não tem nada que se diga "Ohh, que enredo cheio de coisas diferentes e fantásticas!", mas sim, tem um tempero picante que te deixa preso do começo ao fim do livro. As problemáticas da trama na história  são bem familiares e de fácil compreensão.  

Adoro livros nessa categoria! Eles conseguem me prender numa facilidade enorme e me deixam completamente apaixonada pelos personagens. E acreditem, os dessa série não vão decepcionar vocês. 

Então se vocês curtem o gênero, aposte no livro! 
Ele é fininho, tem uma diagramação ótima para leitura e veio com uma tradução bacana! Além de que, ele vai te deixar completamente viciada!