Resenha de "Um amor de detetive" (Sarah Mason)

"Delicioso!!"

Sinopse: Neste divertido romance de estreia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna criminal, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida. (SKOOB)




Gente do céu, eu pensei de coração que já tinha publicado essa resenha. Qual foi minha surpresa quando a procurei por aqui e não encontrei. E essa não poderia passar despercebido, o livro é um fofo de lindo!!
E eu que pensei que Sophie Kinsella era a única que conseguiria me prender num chick-lit... Pobre de mim!

Holly é uma jornalista que ganha a vida escrevendo num jornal local sobre morte de bichinhos de estimação. Não é nada grandioso, mas visto a forma desastrosa que ela conseguiu o emprego, ela está super feliz. Acontece que o repórter responsável pela área criminal do jornal, deu no pé. E quem o chefe dela convoca para substituir? Lógico que é Holly! 

A garota vai ter que trabalhar com a polícia local, o que não é nada fácil visto a rixa de primeira vista que ela teve com o policial James. Mas daí a responsável pelos recursos humanos da polícia cria um programa novo junto com o jornal que Holly trabalha. Ela vai participar ativamente de seis semanas na vida de um policial e escrever um diário contando sobre os fatos ocorridos.  E quem é o policial? James!

O problema é que os dois não se batem de forma nenhuma. 
Ele é frio e controlado, enquanto Holly é louca e desastrada. Ele passa mais tempo a salvando de pequenos acidentes do que investigando os casos que deveria investigar. Além de que ele está doido de raiva de ter sido o policial designado pra esse programa. Mas como ele está prestes a casar em seis semanas, o chefe quer mantê-lo longe de casos sérios, o coloca como "babá" de Holly

A garota é pior do que eu, e isso não é um eufemismo visto que eu coloquei fogo num pano de prato sem querer ontem. Ela é desesperadamente desastrada! E isso é delicioso de se ler em um livro. Holly é uma personagem maravilhosa de se acompanhar! A forma como ela dobra até a pior das criaturas, é inigualável!

James é um pé no saco! Sério! Ele é muito chato e enche a paciência dela por ser certinho demais. Mas ele também é tão fofo que mesmo se você quiser, é impossível odiá-lo!  Eu mesma só consegui não gostar dele na primeira página que apareceu, depois foi só amores!

O livro é bastante divertido! 
Não conhecia nada da autora, então pra mim isso foi uma surpresa tremenda. Eu já comecei o livro rindo rios. O começo dele é um dos melhores, acreditem!
A autora conduz bem a trama e nos deixa com uma sensação de leveza enorme por estar lendo um livro tão bom de continuar. Não tem momentos entediantes, e não poderia ter visto que dona Holly é um desastre ambulante. Ela coloca o coitado do policial nas piores enrascadas e ele fica tão puto da vida, que você acha graça da desgraça dele.

O fato casamento de James passa de uma curiosidade de Holly para o desespero dela quando ela começa a perceber que o programa do diário está chegando ao fim. E, gente, realmente é desesperador! Nunca senti tanta vontade de bater a cabeça de dois personagens como senti desses dois. 

A parte "diário" faz Holly ter um crescimento grande na mídia local, o que a faz ser convidada para um programa de TV, o que passa a ser desastroso porque, afinal, estamos falando de Holly. Foi uma das cenas mais engraçadas do livro.

Sem contar que as cenas do envolvimento policial dela são ótimas!
Como o detetive pega casos leves, ela só se envolve com os leves. Mas são leves bem conduzidos e divertidos. Fiquei por um tempo esperando os mistérios serem resolvidos, e não me arrependi de ter esperado. A resolução é ótima, apesar de meio óbvia. Eu mesma teria desvendado bem antes. hehe

E o romance... Ai ai!
Tem como não gostar de romance que começa de forma desastrosa e que fica tão fofo que dá vontade de apertar as bochechas de fazer voz de bebê? 

Para quem gosta do gênero, poxa... Indico pra caramba! 
O livro é delicioso, o enredo é delicioso e os personagens são deliciosos ao quadrado!
Claro que ela ainda não bateu Sophie Kinsella, mas chegou bem perto de estar ao lado dela no meu ranking "maravilhosas do Chick-lit". 

Esperando que vocês leiam e venham me contar o que acharam.