Letra e Melodia #8


Olá!
Tem tipo, muitos séculos que não trago essa coluna por aqui. Por algum motivo desconhecido o blog não esta colocando os vídeos da forma como gosto, com os tamanhos certinhos, por isso estou pondo poucas coisas que precise acrescentar vídeos, mas estou pegando o jeitinho aos poucos. 
O Letra e Melodia de hoje está cheio de músicas maravilhosas! Vamos conferir? 








Ai gente, essa música é tão Juliette que me dá agonia! E mais em Liberta-me do que em Estilhaça-me. 
Aqui a garota sabe do poder que tem, apesar de ter uma aversão enorme a usa-lo. Ainda esta tentando descobrir o que fazer com o dom e como se comportar perto das pessoas. 
Essa canção é bastante forte e de alguma forma me faz lembrar dessa briga de amores internos dela com ela mesma. 
Essa música é uma delícia!
Esse livro é uma delícia!







O garoto invisível é minha paixão da banda! 
Quem me acompanha por aqui sabe do tamanho do meu amor por essa música. 
E recentemente lendo Cidades de Papel achei uma personagem para qual essa música foi feita. Margo. 
Margo é aquela criatura que não tem medo de mudar o rumo de toda a sua vida por conta de uma vontade louca do momento, ou algo que venha pensando desde que era criança. O fato é que essa música fala de mudanças, e não existe uma personagem que viva em mais constante mudança do que ela. 









Noah e Echo. 
Essas duas criaturinhas tão humanamente perturbadas e emocionalmente destruidas me fazem lembrar muito desse clássicos dos Beatles. 
O casal jovem esta passando pelo o que talvez seja o momento mais tenso de suas vidas e não sabem como seguir essa estrada complicada e tão poética. 
Essa música é maravilhosa! Os Beatles sempre tiveram esse dom de dizer sem dizer. Eu amo esse tipo de linguagem! 
E dai quando as duas coisas se cruzam, e ainda juntando essa versão do Across the universe, o negócio fica perfeito e bem encaixado. Parece que a canção foi escrita para esse momento da vida dos dois. 






Na verdade essa música me lembra o livro única e exclusivamente por conta do Rush (Amor eterno!). 
Ele é filho do bateirista de uma banda de rock famosa, e ele exala sensualidade sendo o perigoso e sexy filho de um astro do rock. 
Essa canção nessa versão é uma das coisas mais sensuais e libertadoras que já ouvi, então...
Pois é. Junte Rush com Highway to hell na voz inigualável do Jesse Saint James e... PQP!!!! Explosão na certa! 
Inveja dupla de Blaire!