Leituras do mês de Julho


Olá, pessoal! 
Essa postagem hoje quase não sai. Tive que pedir o computador da minha mãe emprestado para poder concluir a edição porque o meu está completamente cheio de vírus e fica travando todo o tempo.Acontece que depois que mando o vídeo para o Youtube, o computador de minha mãe também deu um problema e mandou só estática. Ou seja, não é meu dia para gravar vídeo. 
Mas eu sou brasileira e não desisto nunca, e resolvi trazer a postagem em forma de escrita mesmo. Sei que não era o que vocês gostariam e nem o que eu gostaria, mas teve que ser assim mesmo. Não me matem! Rsrs
Bom, apesar das adversidades do mês, foi o melhor mês de leitura para mim até agora em 2013. Fiquei muito feliz pelas leituras ótimas que conquistei. 
Vamos dar uma conferida?





Muito melhor do que o primeiro! 
As cenas estão bem feitas e com certeza dará um show de efeitos no cinema. 
Final surpreendente. Recomendo!

O Mar de Monstros 








Distopia bem construída desde o conceito dela. 
Livro grande. Muitos personagens para absorver, as vezes o leitor fica meio perdido. Mas a escrita do autor é magistral e compensa qualquer abuso de folhas e nomes.

 A Passagem  








Livro policial com uma chamada surpreendente!
Totalmente aflitivo por conta da criança. 
Eu estranhei imensamente a quantidade de nomes de personagens estranhos. A protagonista não se destacou para mim, muito pelo contrário, me abusei ao extremo com ela. Mas o livro vale a pena para amantes de policial.

O Menino da Mala






Livro brasileirinho com gosto de adolescência. 
Amei a proposta do livro e o começo dele é divino! 
A autora constrói muito bem a história, e só me incomodei com os exageros por parte dos adolescentes que protagonizam o livro. No mais, livro delicioso de se ler.


A Aposta






Continuação da série de Divergente. 
Gostei muito mais do primeiro do que desse. 
Um monte de viagem desnecessária. Atitudes sem noção por parte de Tris e de Quatro. Mas algumas revelações importantes acontecem aqui. 
O final é magnífico e estou bem curiosa pela continuação. 


 Insurgente






Premissa MUITO bacana!
Romance fofo e totalmente nostálgico. 
Me incomodei um pouco com o final, mas no mais o livro me convenceu.


O Futuro de nós dois








Romance com chamadas reais bem importantes para as mulheres. 
Protagonistas  bem bacanas! 
Talvez o livro não tenha me convencido como eu queria que tivesse, mas ele me pegou de surpresa de uma forma muito boa! Recomendo!


Easy






O MELHOR LIVRO DO MÊS!
Métrica começa meio estranho, mas do meio para o fim ele dá uma virada de encher a boca de qualquer pessoa. 
Amei os protagonistas, os personagens secundários, a poesia, a realidade...
O livro é muito, muito, muito bom!!!!!

Métrica






Outro livro com pegada adolescente. 
Aqui são dois primos apaixonados, mas com amores desafortunados. 
Gostei da história, apesar de achar um pouco jovem demais para mim. Mas acredito que ela convença a maioria dos jovens que conheço. A autora faz uma coisa surpreendente no meio do livro. Me pegou totalmente se surpresa e eu amei! Mas acho que a finalização não foi tão legal. 

 O que há por trás





Extremamente inteligente!
Sacada de mestre do autor na construção do enredo desse livro!
Quotes marcantes e vilão impossível de não gostar.


O Homem visível








Fala sério! 
Pior livro do mês!
Escrita erótica de muito mal gosto. Personagem principal medíocre e enredo mal elaborado. Decepção total!


A Bibliotecária






Bom gente, esses foram minhas leitura de Julho. 
Quero saber o que vocês leram esse mês que passou e o que pretendem ler mês seguinte.