Resenha de "A Bibliotecária" (Logan Belle)

"Não acredito que perdi tanto do meu tempo!"



Sinopse: A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas. 





 (P.s. Enchi a postagem de Gifs porque tem que rir desse livro).

Que fique claro que essa será uma resenha curta.
 Não tenho muita coisa para falar desse livro além de que me decepcionei ao extremo por uma editora tão boa como o grupo Record ter trazido um livro tão ruim só para poder cair nas graças dos amantes de literatura erótica. Até parece que ninguém da editora leu o livro antes de trazer e colocar o seu selo na capa.

Juro para vocês que quando peguei esse livro para ler, imaginei um romance. Fiquei encantada pelo título, visto que estou cursando biblioteconomia, e porque estava esperando um livro que falasse de bibliotecários. Eis que me aparece esse livro, e que grande bosta!

A personagem começa bem, cheia de planos e sonhos e determinação. Isso até o ponto em que Sebastian e toda a sua graça entram na história. Ela muda da água para o vinho, e toda a determinação que existia na personagem, saiu voando e rindo dela a chamando de babaca.
E olhe que ela nem conhecia o cara direito! 

E daí  a autora vem me justificar que é porque ela nunca teve uma relação sexual na vida. Ah, vah! Isso já está ficando batido, pô! Tudo bem que virgindade combina com a protagonista, mas o que não combina com ela é essa mudança ridícula de comportamento por causa de um órgão genital masculino. 

E os coadjuvantes da história? Onde diabos eles foram parar? 

Ela tinha tudo para ser uma bibliotecária compromissada e se rende a bolsas Prada e ordens sem noção de um cara sem juízo. Qual o charme disse? Ok, conheço algumas mulheres que achariam bem charmoso, mas não é o meu caso. 

Esse lance de submissão tem um limite, sabe? E acho que quando se trata de sexo, ele só pode rolar na cama, e não interferir na vida pessoal das pessoas. Parece que o mundo de Regina começou a girar (da noite para o dia), ao redor do fotógrafo gostosão. 

E ai esta o motivo de eu ainda ter dado três estrelas: Ele é um puta de um fotógrafo! E sinceramente? Consegui sentir cada emoção das fotografias que ele tirava. 

Mas será que isso vale realmente a pena? Será que isso vende uma história? 
Para mim ela não funcionou. Li o livro todo porque já tinha começado, mas não tenho pretensões alguma de continuar a ler os outros dessa série (acho que é uma série). 

Não me envolvi com os personagens e nem com o enredo. 
Não recomendo a leitura.