Meus melhores vilões [Livros]


Bom dia, pessoal!
Lembram que fiz uma postagem sobre os melhores vilões que conheço do cinema? (AQUI)
Pois bem, acontece que quando escrevi aquela postagem, já tinha esta aqui quase pronta, só faltando gravar o vídeo. E para meu desastre, resolvi gravar achando que minha câmera teria bateria suficiente. Fiquei feito doida falando sozinha até meu filho me dizer que a câmera estava desligada. #QueSaco!
Como não teria mais tempo de esperar recarregar, resolvi trazer a postagem em escrito mesmo. 
Vamos dar uma sacada nos meus amados vilões?





 Como minha história infantil predileta é o Peter Pan, então esse vilão caricato não deveria faltar por aqui. 
O cinema já mostrou várias versões do vilão, dando uma ideia bacana e diversificada para quem ainda não leu. Mas acredito que a versão que acho que se aproxima mais do vilão do livro é a do filme HOOK. 
Na minha visão Gancho é um vilão que gosta de se fantasiar, tendo algumas características escondidas bem diferenciadas da visão perigosa que ele deixa transparecer, até um pouco homossexual e solitária.
A relação que ele tem com os piratas do navio é bem divertida, e a relação com Peter é possessiva, patética e até protetora. As vezes sentia que ele bem poderia ser pai do garoto. 
Adoro esse vilão! Apesar de não acha-lo perigoso, acho que ele é exatamente o que as crianças deveriam temer em um vilão. 



Linay é o pouco conhecido vilão de Kate Somente. 
Ele é um mago com poderes bem legais, e que podem se tornar bem cruéis, se ele assim o desejar. 
Em momento nenhum enquanto lia esse livro, pensava em Linay como um vilão no sentido literal da palavra. Até achei que ele foi a peça mais importante dessa história. 
Acreditei em todos os motivos que Linay tinha para fazer as coisas erradas. Ele foi movido por amor, até quando usava a magia em coisas não legais. 
É um vilão que não pensa muito em quem vai machucar, ou quanto tempo vai levar para atingir o objetivo. Ele é um vilão que nunca me tocou de uma forma negativa, nem no final da história. 



Cain é meu mais novo vilão amado. Ele aparece no livro O Príncipe da Névoa. 
Ele também e um bruxo, mas desse bruxo eu tive um medo que me traumatizou enormemente. Eu não lia o livro com as pessoas da minha casa dormindo ou só com a luz do abajur. Ele realmente conseguiu me tocar, e de uma forma bem sobrenatural, algo incomum nos livros de Zafón. 
Cain aparece nesse livro em formato de Palhaço macabro, tem coisa para assustar mais?
Ele e sua trupe de peças circenses metem medo em qualquer pessoa que um dia já foi criança. 
Não se conhece muita coisa de Cain no livro, além de que ele participava de um circo e fazia muitas coisas erradas. Adorei esse cara!



Sauron nunca foi, para mim, um vilão físico. Ele era mais a ideia da maldade em si, e adorei isso de paixão. 
Todo mundo que acompanha o Irreparável por algum tempo, sabe que O Senhor dos Anéis é minha fantasia predileta do mundo inteiro. Sabe que minha paixão pela Terra Média é muito maior do que por qualquer lugar que possa ter sonhado conhecer na minha vida. Sabe que amo cada serzinho daquele mundo, e que se pudesse escolher um lugar para viver, seria lá. 
Pois bem, Sauron, por sua vez, é o vilão que mais respeito no mundo. 
Não se sabe seus planos e não se conhece muito dele, não podendo dessa forma, o humaniza-lo. Mas ele tem essa coisa poderosa e grandiosa só com um olhar, sabe? O poder da maldade pode começar tão pequeno, como uma centelha de ganância, e se transformar em algo tão grande ao ponto de conquistar exércitos e sem ter nem um líder físico.



Meu último vilão é de longe aquele que mais amo! 
Esse é o Tom Riddle, conhecido de uma forma mais prática por Lord Voldemort.
Cresci acompanhando o Harry e sua turma crescerem. Terminei A Pedra Filosofal com uma raiva imensa desse senhor por ter separado o Harry de seus pais, mas acabei Relíquias da Morte com um respeito por ele que fez toda a diferença na minha vida literária. 
Entendi todos os passos de Voldemort. Entendi sua loucura, suas decisões e até sua maldade. 
Tá certo que a autora prega um ser que nasceu com a maldade nele, mas acredito que tudo tem haver com escolhas, e essa foi a escolha dele. E não querendo defender, mas quem pode julgar as escolhas de alguém? 
Adoro demais esse personagem! Rowling criou um vilão de primeira e que morrerá sendo meu eterno amor em termos de vilões literários.

___________________________________________________________________________

E ai, gente, gostaram da postagem? 
Qual o vilão favorito de vocês?