Cinco vilões de deixar o cabelo em pé [Cinema]


E ai pessoal, tudo bem com vocês?
Estou usando uma internet bem lerda hoje, então por isso estarei fazendo milagre com essa postagem. Chegarei tarde em casa e sem forças nenhuma de escrever nada. rsrs
O assunto de hoje é: Vilões do Cinema.
Eu sou daquelas cinéfilas que tendem a gostar muito mais dos vilões do que dos mocinhos. 
Acho a construção muito mais bem feita e de uma qualidade fantástica! Por isso quando um ator faz bem um papel, o vilão se torna o próprio ator, sendo até rechaçado nas ruas. 
Quando se trata de vilão, até interpretar se torna mais fácil. 
Então nessa postagem eu selecionei cinco vilões os quais eu me tornei fã de coração. São aqueles caras que quando entram em cena, não tem mocinho certo que os barre. 
Vamos conferir?




Alex DeLarge (Laranja Mecânica)


Apesar de Laranja Mecânica ser inicialmente um livro, resolvi trazer o Alex nos vilões dos filmes porque ainda não cheguei a ler o tal livro. 
O Alex tem uma loucura bem aparente e até certo ponto, divertida. Ele gosta de maldade e crueldade, mas se faz de santo em alguns momentos. Ele pertence a uma gangue que saqueia, estupra e faz muitos tipos de barbárie na cidade onde moram. 
Ele é um vilão bem visual e de um gosto musical tão bom que fica meio surreal visto a idade dele, e as coisas agitadas que ele costuma fazer. O Alex é um vilão impulsivo, mas que se sai das situações complicadas em que se mete de uma forma bem inteligente. É o mais novo dos meus cinco vilões e terá um espaço guardado no meu coração pela forma glamourosa em que o ator o encarou. 



Coringa (Batman, O Cavaleiro das Trevas)


Nunca fui chegada aos filmes de Batman. Lembro que gostava de um ou outro especificamente. Acho que na verdade, nunca gostei do personagem do Batman. 
Depois que  assisti o primeiro filme com o Cristian Bale interpretando o Homem Morcego, me decepcionei ao extremo tanto com o filme, quanto com o Batman em si. Mas daí veio o segundo filme, e continuei sem gostar de Batman, mas criei um amor incondicional ao Coringa. 
Já tinha visto filmes com o Coringa, interpretado pelo magistral Jack Nicholson. Sempre foi um personagem caricato, mas nunca consegui enxergar a maldade real nele. O ator que interpreta esse segundo Coringa, se deu de tal forma ao personagem, que em momento algum eu identifiquei outra coisa nele que não fosse o personagem. Ele foi fantástico!
O Coringa é aquele vilão inteligentíssimo e cheio de manobras espertas e importantes para o desenvolvimento do enredo. Ele tem uma comicidade grande e uma forma genial de encarar até os possíveis problemas, na verdade, ele nunca acha que está com problemas. 
É um personagem fabuloso que o ator interpretou sem medo de errar. Foi a melhor atuação de Ledger, até parece que ele sabia que seria a última. 




Darth Vader (Guerra nas Estrelas)


E quem não conhece o vilão que fala parecendo que tem um rádio na garganta, que respira fazendo barulhos inconfundíveis e que se traja de preto em todos os momentos? 
Darth Vader é uma paixão minha desde que me entendo por gente. Sempre fui fanática por Star Wars, e ele era a personificação do mal para mim, mesmo que eu só tenha o visto em combate em O Retorno de Jedi. Ali realmente ele era o vilão que pensava dele, mesmo com aquele final que me destruiu. 
Quando o diretor resolveu fazer os filmes que seriam anteriores em ordem cronológica, foi que me apeguei de verdade ao personagem. Gosto de vilões que sejam humanizados, que se explicam as maldades através dessa humanização. Gosto de tudo nesse vilão!



Raoul Silva (007 Skyfall)


Genial!!!!!!!!
Nunca imaginei que um vilão de 007 fosse me deixar tão feliz e apaixonada como esse deixou. O ator o interpretou de uma forma que jamais ele sairá dessa lista de queridos. Tenho certeza de que se fosse outra pessoa nesse papel, não seria tão perfeito. 
Tenho que confessar que muito da genialidade dele vem do roteiro fabuloso desse filme. Quando você pensa que o vilão foi derrotado e que ele perdeu totalmente a graça por isso, daí é que a bagaceira começa. 
O Raoul tem uns trejeitos bem homossexuais, e isso foi a humanização dele. Logo de início, quando ele conhece o nosso lindo Bond, eles tem uma cena onde o personagem conversa com Bond num discurso bem longo e elaborado. A forma como essa cena foi feita e transmitida foi responsável por todo o meu amor por esse personagem. Sério, se vocês não gostam muito da franquia de 007, mas gostam de ótimos vilões, tentem esse, não vão se arrepender. 

Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)


Ah, fala sério, você ainda não conhece esse cara? Então corre para ver a magistral série do Dr. Hannibal Lecter. 
A ordem que assisti foi a seguinte: O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Dragão Vermelho. Super funcionou comigo, apesar de não ser a ordem cronológica correta. 
Esse homem perigoso, ao ponto de precisar de máscara, é um médico conceituado de bons gostos e de aparência impecável. O Dr. Lecter é a personificação do que seria a perfeição. Só que não. 
Ele tem uma gosto peculiar por carne humana. Sim, carne humana. 
Ele é o melhor serial killer do qual já ouvi falar. Tem uma genialidade e uma calma que são as marcas fortes dele. Sagaz e de raciocínio estupidamente rápido, o Dr. Lecter é poderoso na arte de enganar e nos fazer parecer idiotas. Ele sozinho pode colocar um prédio inteiro à baixo, e sem suar. 
Esse personagem é o que há de melhor na lista de vilões que são assassinos em série. Então se você ainda não conhece, trate de conhecer!

_________________________________________________

E ai, gente, gostaram da minha lista de super vilões do cinema? Agora eu quero saber de vocês. Quem vocês consideram o melhor vilão do cinema?