Um Porto Seguro {Filme}


Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz. (Adorocinema)








Mais um filme baseado nos livros de Sparks. Em qual número vamos? Oito? 
Bom, o fato é que é mais uma produção romântica sendo transmitida para o cinema. Um pouco diferenciada do que estamos acostumados, e ainda assim, seguindo o padrão de receita de bolo que os livros tem. 

O início do filme é bem tenso. Existe uma fuga, alguém ensaguentado e muita chuva. Continuamos vendo a fuga até a polícia aparecer na história e a nossa protagonista embarcar em um ônibus sem destino certo. 

Ela acaba descendo em uma cidade tranquila do interior e resolve ficar por lá mesmo. Arranja um emprego em um bar (que facilidade!) e uma casa escondida no meio da floresta (o mercado imobiliário lá é ótimo! A casa é uma perfeição!). 




E o par romântico? Bom, tem esse dono de uma mercearia que tem dois filhos pequenos. Ele é um gatinho e um viúvo que se manteve sozinho desde a morte da esposa. Eles têm essa atração logo de cara, quer dizer, ele tem, ela tem medo de qualquer tipo de aproximação humana. 

Não dá para explicar muita coisa senão corro o risco de soltar algo importante, mas vamos ao que posso dizer. 


Você vê de cara o problema que Katie tem com relacionamentos, isso é um fato! E justamente por isso, você sabe que ela não é 100% culpada de qualquer coisa que possa ter acontecido na antiga vida dela. Se bem que nunca achei que ela fosse culpada de alguma coisa. Acho que tinha sacado qual era a da história desde o princípio. 


Não foi a melhor construção de romance das adaptações de Sparks, na verdade, achei a mais fraca. Algumas cenas são bem clichês e outras não fazem muito sentido. Acredito que essa minha distância às cenas, tenha haver com os personagens individualmente. Alex ainda sofre pela morte da esposa. Katie tem esse fantasma no passado dela. Aliás, atuações bem fraquinhas, heim!

Acredito que as crianças, filhos de Alex, foram  muito melhor explorados no livro do que foram no filme. Pareciam personagens que não se soube onde encaixar direito. 

Já o vilão... Putz! O ator foi fabuloso!!!! E o único problema, ao meu ver, foi com o roteiro que o construiu. Soube qual era a dele desde sempre, mesmo assim, ele ficou maravilhoso no papel. Acho que erraram no final do filme, na verdade, acho que o final ficou uma porcaria!! Poxa, é o primeiro filme baseado em Sparks que tem uma constante de suspense e ação, e eles simplesmente fazem merda no final! #Chateada!

E a melhor amiga de Katie, Jo. Sério,onde bexiga Sparks estava com a cabeça quando criou essa personagem? Ela não faz sentido algum, e tem um final pouco ortodoxo e que para mim, se perde envolto no foco que antes tinha a história. Resumindo, uma personagem desnecessária. Tudo bem, ela até que me pegou de surpresa quando eu vi o que ela era, mas depois do susto, só sobrou o riso. 

Com cenas bem parecidas com a maioria das adaptações (Um barco, um lago enorme e belo, e chuva. Alguém lembra de Diário de uma paixão? Pois é!). O filme segue a mesma receita dos outros filmes de Sparks. 
Estou começando a ficar com medo dessas adaptações. 

É um romance bobo, que tinha tudo para ser fenomenal, mas que não deixa mensagem alguma, não contribui em nada na sua vida, e não te faz pensar. 
Se você vai assistir esperando um romance bem construído, nem vá! Trate de procurar O Diário de uma Paixão, que pra mim, continua sendo o mais espetacular.