Resenha de "Príncipe Mecânico" (Cassandra Clare)




"Fórmula Cassandra Clare: Maravilhosa!"

Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico. (SKOOB)



Prepare-se para ver uma resenha cheia de fotos de nossa protagonista beijando muito. Sim, essa é uma das coisas que Tessa mais faz nesse livro, e tirando alguns momentos que senti vontade de enforca-la, até que gostei disso. rsrs

Começamos esse livro com uma problemática: Mortmain está foragido e Charlotte é acusada de ter deixado ele fugir. Como punição, os grandões dos Caçadores das Sombras, dão a ela e a seu marido um mês para poder encontrar o vilão e entrega-lo para que a justiça seja feita. Ok, eis uma coisa fácil, encontrar um homem que se esvai feito fumaça. 

Todos no instituto entram em uma empreitada para descobrir o paradeiro de Mortain. Isso deveria levá-los a se unir, mas não acontece isso, pelo contrário, afasta mais eles. 
Charlotte e seu marido, que parece viver em marte; Jesse e sua constante vontade de fugir dos problemas do instituto; Will, sempre aquela criatura que some por dias e que trata todo mundo muito mal o tempo inteiro; Tessa ainda triste pelo o que o irmão fez, e ainda sem saber sua origem e Jem com suas preocupações de saúde e com uma preocupação extra: Will. 

Fora isso, Tessa e Sophie são designadas a estudar as práticas de combate dos Caçadores, e quem são seus professores? Os filhos "tão odiados" do homem que quer tomar o instituto de Charlotte. Mas até que essa entrada dos garotos na história deu um toque muito legal. 



Então, nada de falar mais de enredo para não falar demais. hehe
O que achei do livro? Depende. 
Se o quesito for enredo de mistério, achei ele mais fraco do que o primeiro. Anjo Mecânico te envolvia com a coisa dos autômatos, nesse livro quase que não os vemos. Onde foram parar aquelas máquinas fabulosas???? Sim, existem ótimas cenas com eles, mas não tem o envolvimento do primeiro livro.
Em relação aos personagens, esse é bem melhor! Sem sombra de dúvidas!
Comecei a me encantar com o casal Charlotte e Henry, que até então não faziam diferença pra mim; comecei a conhecer Sophie, e ela é um ótima personagem! E mudei meu amor total de Will (Não se enganem, ainda o amo), para Jem - OMG, como ele pode ser tão, tão, tão maravilhoso??????

Nesse livro você começa a entender algumas coisas cruciais na história. Um pouco sobre a vida de Will e sobre o passado de Tessa. E confesso que passei a amar mais o Will depois do saber o que ele fez. 
Já Tessa continua essa coisa corajosa e impetuosa que não sabe quem é, e no caso desse livro, quem quer. 

Logicamente que sabíamos que teria um triângulo amoroso nessa história. E porque eu amei esse triângulo??? Bom, porque são três pessoas que se amam imensamente e que pensam na felicidade do outro acima da sua própria. Tem como negar um triângulo desses???? Sério, esse triângulo valeu o livro inteiro, muito bem feito! 

E também vou dizer que o triângulo me deu vontade de matar Tessa!!!! 
Teve horas de eu parar de ler com o tamanho de raiva que eu estava dela. Mas até que entendi a garota no final das contas. E vou confessando que ela não tem nada de mocinha inocente vitoriana, é muito danada e muito fogosa também. O livro tem uma cena bem tensa e carnal com a dona Tessa, e fiquei bem impressionada com isso. 

Não vou falar sobre a parte vilão da história porque seria entregar o enredo, mas digo que algumas coisas acerca de Mortain começam a ser lançadas pela autora. Inclusive coisas sobre a origem dele, e o quais são os seus planos, e o motivo deles. 

Enfim, Cassandra continua com a fórmula mágica de criar enredos de fantasia incríveis! 
Não preciso dizer que gosto mais dessa série do que a de Os Instrumentos Mortais, ela me cativou por completo!!!!


Se você gosta de fantasia, trate de ler LOGO essa série, ela é perfeita!!!