Questionário sobre Leitura e Leitores



Essa postagem tem o intuito de chamar os blogueiros e leitores à responsabilidade. 
Li uma matéria muito interessante no Love Books, o blog de uma amiga muito querida, Sol. A matéria foi escrita pela Maynara, e falava sobre motivos que faziam os jovens modernos não gostarem de ler. A maioria dos motivos são comuns a nós, blogueiros: Falta de incentivo familiar, educação escolar precária e preço, mas me chamou a atenção a forma como a Maynara usou os termos, e misturado a uma discussão em sala de aula que tive ontem com minha turma, me questionei o que as pessoas achavam sobre esse assunto. 
A ideia do questionário, é fazer um levantamento entre os blogueiros. Saber as condições e opiniões deles sobre tudo isso. Minha intenção é realmente nos chamar a responsabilidade quanto ao poder que temos de incluir a leitura na vida de alguém. Ser blogueiro é ser um comunicador social, e ser blogueiro literário é um peso enorme por conta dessa responsabilidade cultural que temos sobre as pessoas, e sobre a força de modificação de mundo que um leitor/crítico/questionador do meio em que vivi, tem sobre qualquer coisa. Cultura é poder!
Então se você for blogueiro, e tiver um tempinho extra na agenda, que tal me ajudar nessa pesquisa?