Paixão pelo autor (Maggie Stiefvater)


Essa gatinha é a Maggie Stiefvater, uma das grandes autoras que ganham o o título de predileta do meu hall de autores. 
A Maggie tem um estilo único de escrever. De uma poesia que escorre pelas páginas dos livros dela. É uma escrita visceral, daquela que costuma te tirar da sua zona de conforto. Amo os livros dessa autora!
Já li dois de seus livros: Calafrio (Série Os Lobos de Mercy Falls) e A Corrida de Escorpião, sendo dois dois meus livros prediletos de 2012. 
Um outro livro da autora esta sendo trazido para o Brasil pela editora Verus, o Raven Boys. Os livros tem  uma linha fantasiosa, mas acreditem, não é uma fantasia que desagrade, é só uma fantasia deliciosa e bem construída. Eu indico os livros dela à todas as pessoas que me perguntam por livros de fantasia que não sejam tão bobos, até porque, os livros dela não são nada fofos, são realistas e críveis, apesar de tudo. 

Nacionalidade: Estados Unidos Da América
Biografia: Maggie Stiefvater é uma jovem escritora norte-americana nascida em 1981, que escreve ficção fantástica juvenil. Todas as suas obras se têm tornado grandes êxitos, batendo recordes de permanência nas tabelas de vendas. Entre os vários títulos que já publicou destacam-se The Scorpio Races e The Raven Boys. A trilogia Shiver conta já com um milhão e setecentos mil exemplares impressos só nos EUA, tem recebido inúmeras nomeações e prémios e encontra-se traduzida em 36 idiomas.

Títulos:

Eu não sabia que pertencia aqui no mundo dela,um garoto dividido entre duas vidas.Arrastando o perigo dos lobos comigo.Mas quando ela disse meu nome, esperando que eu a seguisse, eu sabia que faria qualquer coisa pra ficar com ela



"- Você está com medo?Seus olhos se distanciam da linha do horizonte e vão para o oeste, onde o sol se pôs, mas o brilho continua. Em algum lugar ali fora estão meus capaill uisce, a América de George Holly, cada centímetro de água que cada navio percorreu.Puck não tira os olhos do brilho laranja no fim do mundo.- Conte-me como é. A corrida.É como uma batalha. Um confusão de cavalos, homens e sangue. Os mais rápidos e mais fortes dos que restaram depois de duas semanas de preparação na areia. É a onda em seu rosto, a mágica mortal de novembro em sua pele, os tambores de Escorpião no lugar do coração. É rápido, se você tiver sorte. É a vida e é a morte, ou os dois, e não há nada parecido com isso." pag 335







 “Há apenas duas razões para alguém que não é vidente ver um espírito na Véspera do Dia de São Marcos, Blue. Ou você é seu amor verdadeiro, ou você o matou“.