Lançamento: O Fim de Todos Nós


Eis uma série que acabou de chegar ao Brasil pela editora Intrínseca, e que veio com todo gás!
Porque esse lançamento me impressionou?
Bem, é uma distopia (E isso despensa comentários), mas acima disso, é uma distopia com uma ideia bem semelhante a Ensaio Sobre a Cegueira (Sou apaixonada!). Vamos conhecer a sinopse do primeiro livro?


    O Fim de Todos Nós

          Megan Crewe

     Sinopse:

Kaelyn acaba de ver o melhor amigo partir. Ela tem dezesseis anos e voltou agora para a ilha onde nasceu, depois de um período morando no continente; ele está fazendo o caminho inverso, para estudar fora. O que sentem um pelo outro não está muito claro, ela o deixou ir embora sem nem mesmo dizer adeus, e a última coisa que passa por sua cabeça é nunca mais vê-lo. Mas, pouco tempo depois, isso está bem perto de acontecer.
A ilha de Kaelyn foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças - ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais. Os infectados agem sem pudor, falam o que vem à mente e não hesitam em contaminar outras pessoas. A quarentena imposta pelo governo dificulta as pesquisas em busca da cura, suprimentos e remédios não chegam em quantidade suficiente e quem ainda não foi infectado precisa lutar por água, energia e alimento.
Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Caso contrário, o que será dela e de todos?
Afiado e atordoante, O fim de todos nós é a história da força de vontade e da bravura de uma garota comum forçada a reavaliar seus medos e escolher entre a própria humanidade e a sobrevivência.

Booklist 
"Esse é o tipo de livro que faz você olhar assustado quando alguém por perto dá um espirro. Um retrato intenso do horror de uma doença repentina e brutal e do dilema entre agir com humanidade e salvar a própria pele."
Publishers Weekly 
"Crewe cria uma história ameaçadora e horripilante, mas escapa da armadilha das situações, e mantém uma forte sensação de realismo do começo ao fim."
Kirkus Reviews 
"Crewe usa abordagem do menos é mais, sutilmente estreitando os muros ao redor dos personagens quando os suprimentos começaram a faltar."




Viram que legal? Não é dar água na boca???
Alguém ai já tinha ouvido falar desse livro? Não? E estão esperando o que para começar a busca?



A tradução literal, acho que seja:

#A Maneira como nós caímos
#As vidas que nós perdemos
# Os mundos que nós fazemos