Jack, o caçador de gigantes (Filme)

 

 Sinopse: Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem. (Adoro Cinema)



E temos mais uma adaptação de contos de fadas? Temos sim senhor! 

O clássico João e o pé de feijão conta a história de Jack (João) que acaba trocando seu cavalo, o qual ele deveria ter vendido, por um punhado de feijões. O que ele não sabe, é que aqueles feijões são o elevador para um lugar povoado por gigantes que tem intenções maldosas acerca do nosso mundo. Isso todos conhecemos, não é?

O diferencial do filme com o conto original até que ficou bom. No filme uns monges, muito doidos, criaram uns feijões que cresciam e que os levariam ao céu. O problema é que antes de chegar no céu, eles fazem uma pit stop em uma terra comandada por gigantes. A briga na época é enorme e eles só conseguem mandar os gigantes de volta para a sua terra por conta de uma coroa mágica que o rei usa. O tal rei resolve ser enterrado com a coroa e com os feijões que sobraram, para evitar que a história se repetisse no futuro. Mas é claro que não deixaram o caixão do rei em paz! Logo os feijões são roubados e acabam parando na mão do coitado do Jack. 

Nesse filme também temos uma princesa bela, a princesa Isabelle que para não casar com um homem que ela não escolheu, resolve fugir do castelo. E onde ela vai parar embaixo de uma tempestade horrível? Na casa do nosso querido Jack, que acaba deixando, sem saber, um dos feijões brotarem na chuva, levando sua casa e sua convidada para o infinito e além. 

E daí aparece rei, soldados, e gente que só o diacho para resgatar a tal princesa do reino dos gigantes, e logicamente o nosso herói, que tem medo de altura, resolve ir junto. 


Bom, daí por diante vocês devem imaginar. Gigantes maus são derrotados por soldados e Jack bonzinhos. Princesa que nunca usou uma espada, resolve ser uma guerreira. Jack bonzinho conquista coração de princesa guerreira. Blá Blá Blá

Nada de novo nisso, é verdade, mas talvez essa tenha sido a mágica do filme. 
Não é um filme estranho com tema forçado e cenas forçadas. Talvez a inclusão de uma princesa na história tenha me incomodado um pouco, mas convenhamos, João e o pé de feijão não é a história mais fofa do mundo. Eles precisavam de um pouco de romance, não é?

As atuações, tanto de Isabelle como de Jack são simples. Simples ao ponto de não parecerem atuações, e não vejam isso como uma crítica negativa, porque não é. Eu amei as atuações de ambos! A história em si já fala da coisa mais absurda do mundo: Um pé de feijão que cresce demais, então nada melhor do que atores que interpretem a beira da simplicidade. Devo salientar que o ator Nicholas Hoult, sim, o mesmo de Meu namorado é um zumbi (não me conformo com esse título), anda tendo um crescimento na minha visão. Ele saiu de "quem é esse garoto?" para "nossa, ele até que é bonitinho, e convence atuando".

O filme tem cenas de ação muito legais! Sério! O fato de lutarem com gigantes não mudou em nada a diversão com as cenas. Meu problema foi com os efeitos visuais que ficaram muito estranhos. Acho que esse negócio de filme em 3D anda tirando toda a magia da imaginação do cinema. Odiei os efeitos!

Claro que não é um filme cinco estrelas, mas é uma das melhores adaptações cinematográficas de contos que conheço, e isso só rende a ele três estrelas, imaginem as demais! 

É um bom divertimento para assistir com a família. Fiquem tranquilos pais, não tem cenas sanguinolentas e braços voando. O filme é simples, com uma história simples e até agradeço a Deus por isso. Cansada de adaptações caricatas demais e comédias apelativas. Na dose certa de humor, Jack, o caçador de gigantes conta com elementos bons em um visual meio estranho, mas me convenceu.