Clips que eu gostaria de ter participado

Sábado! Sábado!
Eis o meu dia predileto da semana. Certamente acordei tarde e bem provável que dormirei bem tarde. Adoro!!!
Então, já que é um dia que amo demais, que tal fazer uma postagem de algo que também amo?
Música! Música!
Pensei em fazer mais uma postagem sobre o Letra e Melodia, mas mudei de ideia na última hora para trazer algo diferente.
Como a maioria de vocês sabem, participei de dois vídeo-clipes, que vocês podem curtir AQUI e AQUI. Digo a vocês que é delicioso esse clima de produção de um trabalho áudio visual, e também as gravações em si. Me cansei bastante, me diverti e fiquei muito orgulhosa de ter participado desses dois projetos. E acima de tudo, foram momentos que me fizeram sentir fé que tudo iria dar certo, sempre.
Por isso hoje me peguei pensando quais clipes musicais de bandas conhecidas, eu gostaria de ter participado, seja atuando, ou na produção, ou só assistindo de perto como foi feito. E eis que consegui uma lista de oito clipes. Claro que tive que fazer cortes estrondosos da minha primeira lista, mas é o lado cruel de ter um blog com uma visão mais prática nas postagens.
Vamos conferir?

Give me love - Ed Sheeran

Conheci esse clipe há pouco tempo através de um amigo que se apaixonou pelo visual dele, que realmente é perfeito! Contudo o clipe é muito além desse lado visual, ele é muito humano também. Gostei demais da estética e da melodia da canção. Além de que, passa uma mensagem nostálgica e otimista. Lindo!! Queria ter participado da cena dançante que tem no fim do vídeo, acho que foi muito divertido gravar aquilo.*






Helena - My Chemical Romance

Esse clipe é antigo nas minhas memórias. Lembro que a primeira vez que ouvi foi na MTV, na época que eu não tirava minha televisão do canal. Tipo, quando ele começou a tocar me lembrei logo das cores do baralho e da forma poética como eles usam o vermelho, quase um Shyamalan dos clipes. Adoro a forma interpretativa da banda. Eles são bastante visuais, e um visual que me agrada estupidamente. Queria ter participado desse clipe por conta desse visual fabuloso, sem contar a coreografia fantástica desse clipe! Se não viram, corram!






Elephant Gun - Beirut

Você nunca ouviu essa música? Fala sério! Ela é fantástica!!!!!
Conheci através do seriado Capitu, e desde então não sai do meu MP4.
A sonoridade dessa canção é uma delícia e deve ter sido muito divertido ter participado dessa gravação.  Ela tem uma coisa circense ao mesmo tempo em que é muito sensual. O cenário é pequeno e concentrado. Os dançarinos e músicos tiveram que brincar dentro do espaço unidos nessa melodia perfeita. Queria MUITO ter curtido esse clima com eles.






Another brick in the wall- Pink Floyd

Minha mãe é doida por essa banda, e conheci essa música ainda criança. Estávamos na casa de um amigo dela e de um Raul Seixas, pulamos pra essa banda, e logo esse vídeo. Lembro que não dormi aquela noite apavorada com o visual das crianças de máscaras entrando em máquinas de triturar carne. Ok, eu tinha nove anos e não entendia o motivo delas estarem fazendo isso. rsrs
Mas na terceira vez em que vi esse mesmo vídeo, queria desesperadamente ser uma das crianças usando máscaras e brigando com o mundo. Queria ter participado dele só pra poder destruir uma representação de escola. rsrsr






Firework - Katy Parry

Acho esse vídeo de uma sensibilidade fora do sério! Ok, estou falando de Katy Perry,e pessoalmente acho as músicas dela mais caricatas do que tudo. Mas, putz!!!!! Esse clipe é perfeito demais! E nem é preciso ter conhecimento do que se é cantado, a imagem é fantástica na montagem final.
A simbologia das cenas é muito boa, e sempre fico arrepiada quando assisto a essa vídeo. Cada cena foi construida para ser algo isolado, mas não funciona assim; elas se juntam e viram essa coisa fenomenal. Essa teia de pessoas querendo explodir por dentro.
Tenho certeza de que cada pessoa que participou desse clipe, quis explodir por dentro em algum momento. Por isso queria muito ter participado do vídeo.






 Smooth Criminal - Michael Jackson

Eis pra mim o melhor vídeo feito pelo Michael.
É o melhor visual, a melhor coreografia, e de longe, minha música predileta.
Milhões de anos depois, assisto a esse som, e fico pasma de como tudo foi bem montado. Como eles tiveram que repetir coisas porque as cenas são super interligadas e físicas.
Minha vontade nesse clipe? Bom, aprender essa coreografia usando uma roupa de gangster dessas. hehe. Sempre quis aprender uma coreografia dos clipes do Michael. Quem sabe um dia?!





We are young - Fun

Meu Deus, como eu adoro esse vídeo!
Ouvi pela primeira vez em Glee, e já me apaixonei de imediato pela letra.
Ele tem essa coisa de câmera lenta que sempre me deixou apaixonada nos vídeos. Imagine o que foi gravar essa cena, uma bagunça só! E de repente tudo fica bem lento pra quem assiste, como se o tempo fosse mais lento pra quem é jovem. É uma coisa bem de significado, e que eu adoro!!
Queria demais ter participado disso!






Call me when you´re sober - Evanescence

Eu gosto demais dessa banda! Acompanhou minha adolescência inteira.
Acho que já deu pra perceber o quanto eu gosto de vídeos que tenham a estética bem teatral, não é? Realmente eu os adoro!! E esse não fica de fora. Se bem que essa banda é por inteira bem visual.
Esse vídeo dá aquela sensação de sobrenatural. de castelos antigos e de coisas cruéis de tão doce.
Mas, querem saber os dois motivos que sempre me deram vontade de participar desse vídeo? A direção de arte (fabulosa), e o cara que contracena com ela (OMG, Perfeito!!).





E ai, curtiram os vídeos que coloquei aqui?
Qual clipe vocês tem vontade de participar?