Resenha de "Impecáveis" (Sara Shepard)



"Continuação deixou a desejar"

Sinopse: Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya. . . tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruina-las para sempre. (SKOOB)


______________Pode Conter Spoilers_________

E vamos a mais um resenha dos livros das bonequinhas? 

Terminamos Maldosas com uma dose extra de suspense depois do aparecimento do corpo de Alisson. Então, se a garota estava realmente morta, quem poderia estar mandando as mensagens para as garotas? E mais que isso, quem poderia conhecer todos os segredos delas?

Nesse livro, Aria vai estar desolada com o rompimento com Ezra, seu charmoso professor. Então ela encontrará uma amigo que lhe apoiará: Sean. Sim, o ex de Hannah. Confesso que Sean não tinha conquistado minha atenção em Maldosas, pelo contrário, até achei ele muito chato. Mas nesse livro ele fica um personagem bem bacana. 
Além dos problemas amorosos, ela descobre que o pai não está sendo tão santinho como ela acreditava que ele estaria. E dessa vez não é só ela que está sendo atingida por saber informações demais sobre isso. 

Já Spencer aumenta seu grau de importância com o ex namorado da sua irmã, que agora é seu namorado. Só que eles tem que sair escondidos porque os pais dela ainda estão sem falar com ela pelo ocorrido. Além de não falarem com ela, também cortaram sua mesada e cancelaram todos os seus cartões. Spencer está se sentindo presa. 

Emily se vê bastante confusa sobre Maya, e acaba abrindo as portas da sua vida para uma nova figura que aparece. O problema é quando ela percebe que está tentando criar uma nova Emily para poder agradar a família. 


Hannah foi uma surpresa para mim nesse livro. Eu pessoalmente sou apaixonada pelos capítulos de Aria e Spencer, mas Hannah me conquistou nesse volume. O pai dela vem para cidade para tentar dar um jeito no comportamento da garota, e de início ela fica retraída, depois ela fica feliz, e daí PIMBA... Acontece uma coisa bem bacana que me deixou realmente surpresa. Senti muita dó da garota. 

O livro começa em um ritmo legal, mas da metade pro fim dá uma caída. E apesar do final aparentemente ser mais ágil do que o de Maldosas, eu não gostei tanto. Achei a situação bem forçada e sem graça. 

Me preocupo em dizer que se esse é o segundo livro da série, e já tem uma considerável baixa de ritmo, imaginei os tantos outros que existem. 

Achei que a quantidade de mensagens de "A" estavam bem menores nesse volume, e isso nem me incomodou. 
Acho que a autora criou toda essa tensão em cima de "A", justamente para nos fazer ler quantos livros ela publicar. Eu sou curiosa quanto a isso, não vou mentir. 

Alguns amadurecimentos de personagens por um lado, alguns coisas sem explicação pelo outro. E outras bem forçadas. 
Eu prefiro o primeiro volume, achei esse uma repetição de coisas que já se sabia e nada a mais de acréscimo, além das histórias individuais das meninas. 

Estou curiosa pela continuação, mas não estou arrancando os cabelos. Espero que consiga ler logo. 

Então é isso... Enredo fraco, mas com algumas coisas bem legais. Se você leu o primeiro, tem que ler o segundo, é até impossível deixar pra lá. Mas não é uma série que eu recomendo começar se você não gosta de coisas bem adolescentes.