Constelação de gritos mudos #3



Olá gente!
Tem mais um capítulo do meu projeto pessoal. 
Para quem não sabe, o CGM (Constelação de gritos mudos) conta a história de seis jovens que tem sérios problemas em suas vidas. E quem não tem?
Mas a idéia é justamente essa. Com a proposta desse livro, eu queria humanizar os adolescentes, queria mostrar que eles podem ser os heróis da própria história sem precisar de poderes especiais. 
Hoje vocês irão conhecer o prólogo do capítulo de Sylvia. 









Sylvia é uma adolescente que faz questão se ser vista como "galinha" pelas pessoas do seu círculo de amizade. Já ficou com todos os meninos que lhe deu vontade, mesmo que tenha sido apenas isso. Não se incomoda de ser usada por ninguém porque ela mesma usa todo mundo. 
Depois que seu pai morreu, passou a morar com a avó em um bairro muito simples. Elas vivem de uma pequena pensão de aposentadoria e de um trabalho de meio período que ela arranjou na transportadora do pai de um amigo. Seu melhor amigo, Guilherme, é um estudante de direito que sempre a protege e cuida dela quando se mete em enrascadas. 
Apesar de Sylvia ser essa garota que pisa em todo mundo e não se deixa ser pisada por ninguém, também tem seus próprios fantasmas, e o jeitinho pessoal de tentar escapar das situações em que se envolve.
Ela é dura, fria, muitas vezes insensível. Contudo, nada disso fica transparente quando certas feridas são tocadas. 


Vocês podem acessar o texto do prólogo através do Google Docs. 
Aqui está o link:



Esse projeto é muito importante para mim, e ficaria muito feliz de vocês lessem e viessem me dizer o que achou. 

Beijoss!!