Antes do Oscar #2 (Resenha de Django Livre e Argo)


Olá, seus lindos!!
Essa semana consegui ver mais dois filmes. 
Vamos a minhas impressões deles?



Ah, fala sério! 
É Tarantino. Tem mais alguma coisa que preciso dizer? 
Gente, nunca fui muito fã de filmes de violência com cenas fortes. Odeio ver partes do corpo humano (mesmo que seja de mentirinha) voando em cena. #MegaNojento. Mas se tem uma coisa que o Tarantino é mega bom fazendo, são esses filmes. E esse, não fica atrás de nenhum dos outros que vi. 
Imagine partes do corpo rolando em filmes de faroeste? Super Tenso! 
O enredo do filme é bem legal, e a montagem também ficou lindíssima! 
A fotografia do filme é um espetáculo a parte (PERFEITA!)
As atuações, tirando a do protagonista, estão um arraso!! Se tivesse como, acho que a academia teria colocado três coadjuvantes do mesmo filme: Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson e o que está concorrendo, Christoph Waltz. 
Apesar da pequena participação de DiCaprio, percebe-se um amadurecimento muito bom no ator. Ele é um vilão com uma comicidade leve e que cabe muito bem no roteiro. Contudo, quando o cara tem que ser mal, até a boca dele treme. Ele está fabuloso! Já Jackson... Putz! Acho que nunca gostei tanto de um papel dele na vida, apesar de ser tão pequeno nesse filme. 
O ator que concorre, Christoph, não é muito conhecido, o que me surpreende pela sabedoria e segurança da sua atuação. Fico pensando: 
- Como assim eu não conhecia esse ator? Ele é muito bom! 
E deixa eu contar um segredinho: Ele é o meu predileto da lista de coadjuvantes. 
Enfim, o filme concorre a cinco categorias, sendo que, pra mim, tem grandes chances com três: Fotografia, Ator Coadjuvante e Edição de Som. 
Se gosta de filme de faroeste, com grandes atuações e partes do corpo humano espalhados, trate já de correr e assistir Django Livre. 

Premiações:


Trailer

________________________________________________________________________



Como começar a falar de um filme que gostei tanto? Ahnnn... Ô coisa difícil!
Argo é um filme que para mim, soa muito com cara de filme antigo. Ajudou o fato do diretor, e próprio protagonista, ter feito o filme inteiro com uma película que aumentasse os grãos na tela, e com isso desse essa aparência de coisa velha. Isso ficou perfeito em cena. 
A direção de arte do filme também é uma coisa de doido. Apesar do filme se passar no final da década de 70 e começo de 80, portanto de fácil pesquisa, eles tiveram uma preocupação muito grande com pequenos detalhes que deixavam a cena completa; como se você tivesse o poder de entrar em tela. 
Não posso elogiar atuação nenhuma, na verdade acho as atuações muito uniformes e até comuns. O foco do filme não é alguém, é algo. É muito maior do que o Ben Affleck sendo o protagonista de uma das maiores histórias dos EUA. 
Parece ser uma coisa boba, resgatar seis americanos fugidos de uma embaixada, em um país em guerra com os EUA, mas tem algo muito heroico nisso tudo. 
A história foi baseada em fatos reais, e isso realmente conta em um roteiro tão bom quanto esse. A história respira com você. E ela é uma respiração tensa e nervosa. 
Pense comigo: Com uma trilha sonora de matar, e uma equipe de americanos procurados, tentando fugir de um país nada amistoso; pode ter certeza de que você vai roer todas as unhas. #Acredite, estou sem metade da unha do dedo anular. 
Esse, foi o primeiro filme que me deixou emocionada da lista. Ele realmente me tocou de uma forma física. Ele me deixou dolorida e feliz demais da conta. 
Como qualquer filme baseado em fatos reais, ele tem coisas que poderiam ter sido melhores e mais poéticas. Contudo, é algo baseado na vida real, poucas vezes ela é poética. 
Eu AMEI esse filme. Querem mais? 
Eu A-M-E-I esse filme!!! 
Muito bom!!
Ele esta concorrendo a sete categorias do Oscar. Tem grandes chances em: Montagem, Trilha sonora e Mixagem de Som. 

Premiações:



Trailer: 



E vocês, já assistiram algum desses dois? 
Tem vontade de assistir? Qual?

Beijos! 
Até o próximo "Antes do Oscar"