Desejos de natal


Olá meus belos!!
Para hoje eu tinha programado lançar o vídeo dos livros da semana, mas infelizmente ontem resolvi ser atropelada por uma moto - Péssimo! Estou parecendo um monstro de tão inchada, então vou esperar ver se amanheço menos estranha, daí eu gravo. 
Então, como não podia fazer o planejado, resolvi fazer um post sobre os livros que quero com mais urgência, quem sabe meus amigos e parentes venham ler essa postagem? Duvido muito! (¬¬). 
E para quem não é parente, ai vão idéias incríveis de livros para lerem. 




Esse livro é brasileirinho, e nem gosto muito da capa, mas acho a sinopse muito boa, e é o tipo de enredo que acredito gostar bastante.

Olha a sinopse do Skoob: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.



Esse me chamou atenção por todos os motivos: sinopse, capa, idéia. Ele parece ser um mistério misturado com ação. Gosto muito quando os autores usam histórias já existentes e criam uma nova versão. Quero muito!

Sinopse do Skoob: Uma das cenas mais icônicas da história: três homens montados em camelos chegam a uma manjedoura carregando ouro, incenso e mirra como presente a um bebê. Na vastidão do céu do deserto, uma estrela brilha intensamente. Um momento de serenidade e graça. Uma noite feliz. Mas quem eram os Três Reis Magos? A Bíblia quase não fala deles. Seus nomes sequer são mencionados. O registro histórico é impreciso. Por que achamos que eles eram reis vindos do leste? E se fossem ladrões sanguinários da pior espécie, fugindo pela Judeia e esgueirando-se na escuridão da noite? A escrita habilidosa de Seth Grahame-Smith mistura fatos históricos a uma atmosfera de mistério para criar uma trama épica: os chamados "Três Reis Magos" são liderados pelo enigmático criminoso Baltasar - o infame "Fantasma da Antioquia". Homens que escaparam da brutal prisão de Herodes e foram parar, por acaso, na famosa manjedoura do Rei recém-nascido. A última coisa de que Baltasar precisava era perder tempo com José, Maria e o filho do jovem casal. Porém, quando os guardas de Herodes começam a matar bebês primogênitos na Judeia, o ladrão não tem alternativa senão ajudar a família a chegar ao Egito. Assim começa uma história sombria e selvagem, protagonizada por figuras bíblicas como Pôncio Pilatos e João Batista, em que a magia dá lugar à perversidade humana. 



O único motivo de eu ainda não ter comprado esse livro, é pura falta de dinheiro. Nunca li nada da Carina e quero todos!!!! 
A capa é fofa, a idéia é bastante linda e dizem que essa autora tem uma escrita perfeita! Quero!!!

Sinopse do Skoob:  Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...







E como uma completa alucinada por distópicos, não podia faltar um aqui. Legend nunca chamou minha atenção, isso até o momento que comecei a ler resenhas dele... Não li uma negativa! E fiquei louca da vida por ele. 

Sinopse do Skoob: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.





Sou doida de amores pela escrita de Sophie Kinsella, então esse é o próximo da lista que quero muito!!! Família? Quem se habilita? 

Sinopse do Skoob:  Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.







Esse é do mesmo autor de Clube da luta, então já viu, né? Filosofia pura em comportamentos completamente possíveis. Esse não é nem de longe igual aos demais, mas quero muito ler.

Sinopse do Skoob: Ele tinha tudo para dar certo. Mas resolveu que iria seqüestrar um avião e... se matar. Com a mesma agilidade e inteligência do "Clube da Luta", Chuck Palahniuk dispara seu tiro certeiro neste "Sobrevivente". O alvo? As instituições decadentes do sistema capitalista e a mesmice do cotidiano da vida moderna. E nem os desesperados merecem perdão. Como diz o personagem principal Tender Branson à garota ao telefone, "se mate!"








E ai, alguém tem e já leu esses livros? Me manda o link para eu ler as resenhas. 
E os desejos de vocês, quais são?