Cinco livros que me fizeram chorar


Olá pessoal! Tudo beleza com vocês?
Hoje eu vim falar de livros emocionantes, aqueles que você pega sem esperar muita coisa e acaba em prantos no final dele. Seja porque você passou uma vida lendo, ou porque ele realmente te deixa triste.
Eu vou logo confessar uma coisa, sou uma chorona!
Choro de alegria, choro de tristeza, choro de raiva e até de vergonha. Genteee, eu choro até com as entregas daquelas casas em programa de auditório que passam no domingo. Tudo em mim é em demasia; até as lágrimas.
Se eu choro vendo televisão, com os livros não seriam diferente.
Dentre todos os que li, selecionei cinco deles para mostrar a vocês. Eles me pegaram de jeito e me deixaram em uma ressaca terrível por semanas.
Quero saber da opinião de vocês no final, heim!




Já li os dois livros que vi no Brasil desse autor, mas o Cidade do Sol não se compara de forma alguma a esse. 
É um livro sobre sacrifícios e sobre amizade. A história é bem forte e mostra as consequências de nossos atos, mesmo que as atrocidades cometidas, tenham sido quando criança. 
A culpa é uma coisa que nos corroí até o momento que sentimos nos livrar dela. As vezes demora a vida inteira, e as vezes apenas algumas horas. 
Esse livro é lindo demais! 
Ele me fez chorar muito em algumas cenas. Chorei de raiva, de tristeza, de pena, e chorei também de alegria. 
Esse é um daqueles que preciso de lenços ao meu lado para ler. Ele se tornou a maior referência da minha amizade com uma amiga/irmã. Por ela eu faria tudo mil vezes. 


Quote predileto: 

- Por você, faria isso mil vezes. 




Esse livro é de fazer chorar por conta da intensidade de emoções. 
Eva é uma protagonista incrível e cheia de pensamentos líricos. 
O lirismo da personagem é de fazer derramar rios de lágrimas. 
Apesar de sentir que eu tenho um pouco de Eva em mim, confesso que não conseguiria ser tão intensa nas coisas que sinto. Morreria se assim fizesse. 
Chorei um bocado com algumas passagens desse livro. Por Eva, pela sua poesia, pelo seu romance e sobretudo, por tudo o que ela seria se as coisas tivessem caminhado de forma diferente. 
Amo essa protagonista forte e linda. 
E não tenho problema nenhum em afirmar que chorei sim! Vi meus problemas transbordando pela escrita da autora, nos pensamentos de Eva. 



Quote predileto: 

 Aprendi que devo amar, incondicionalmente, quem estiver com as mãos estendidas à minha frente, mesmo que por pouco tempo, ou muito, nunca se sabe... O que importa é a intensidade que usarei para amar esse alguém.







Cara...Falar dessa série para mim é impossível. Se vocês acompanham o blog, sabem de todo o meu amor por essa saga. 
Quando era adolescente, eu juntava vários recortes de entrevistas que Tolkien dava sobre O Senhos dos aneis. Eu sempre quis entender mais. Eu ainda hoje quero entender mais. 
Como também já disse aqui, eu sinto que eu sou da terra média- tanto amor que sinto pelas montanhas de anões, florestas de elfos e pequenas cidades de hobbits. 
Acompanhar o final dessa trilogia foi como se tivessem levado um pedaço meu. Eu chorei em quase todas as últimas folhas. Me despedir de Sam e de Pippin foi horrível! Me despedir de Aragorn foi assim também. 
É pior ainda porque Tolkien faz questão de dizer como viveram os personagens principais até o fim de suas vidas. Sinto que eles são meus parentes. Eu os amo! Como jamais pensei amar personagens de ficção. Eu os amo! 


Quote predileto: 

-  Existem feridas que vão tão fundo que se tornam eternas. 



Esse eu conheci há pouco tempo, e apesar de não ser o meu livro predileto do ano, ele me tocou de uma forma incrível. 
Como disse na resenha, tenho amigos, quase parentes, que tiverem câncer, e sinto cada coisa que qualquer pessoa diga sobre pessoas com câncer  ou situações decorrentes do câncer. 
Esse livro é incrível!
Ele é doce, melancólico, triste e de uma poesia singular. 
Ter câncer já é complicado, ter câncer durante a adolescência, com todos aqueles hormônios,  é uma bomba atômica. 
Você lê o livro pensando o tempo inteiro em uma coisa, mas daí o autor muda o rumo da história e você fica péssimo. E no final você continua péssimo. 
Eu precisei ficar sem ler livros por alguns dias depois desse, tal foi o efeito que ele teve sobre mim. 
Meus amigos me levaram para sair, mas nada me tirou essa historinha da cabeça. 
Chorei horrores!!! 



Quote predileto: 

 Esse é o problema da dor -Augustos disse, e aí olhou para mim - Ela precisa ser sentida".


Eu cresci lendo Harry Potter. Cada ano da minha vida igualando as idades dele. Harry foi meu companheiro por anos. Eu ficava nas portarias das livrarias nos dias em que sabia que iria haver lançamento. Eu sou alucinada por esse bruxinho. 
Rowling criou todo esse mundo, e é um mundo que, apesar de distante por ser irreal, ele é próximo porque ele também é humano. 
Eu senti uma saudade tão imensa enquanto acabava o último livro, que só lia poucas páginas por dia. Me despedir de Harry foi umas das coisas mais chorosas e difíceis que fiz. 
Foi tanto que quando acabei o último, corri para pegar A Ordem da Fênix e voltar a ler os três últimos. 
Quando a saudade esta grande, eu volto e releio. Meu grande amigo, o Sr. Harry Potter... Me mata de saudade!


Quote predileto: 

“Não vou eliminar pessoas só porque estão no meio caminho. Este é o ofício de Voldemort.”