Trecho de Terça



Calafrio (Maggie Stiefvater)


A Maggie é uma das minhas escritoras prediletas. Ela tem uma forma visceral e altamente poética de dizer uma coisa que, para alguns, parece tão banal. Nesse livro, em específico, ela faz muitas referências a Rilke; um poeta alemão. Tem um trecho específico que morri de amores, mas acredito que não tenha sido escrito por ela. Tentei procurar e não achei o escritor. Se alguém souber a origem desse trecho de poema, por favor, peço que me diga. 


“Estou sozinho no mundo, mas não tão sozinho que seja capaz de tornar cada minuto nosso sagrado. Estou em baixa neste mundo, mas não tão em baixa que seja capaz de ficar diante de você como uma coisa, sutil, secreta. Quero minha própria vontade, e quero simplesmente estar com minha vontade, quando ela se transformar em ação. E nos tempos silenciosos e às vezes difíceis das mutações, quando algo se aproxima, quero estar com os que conhecem coisas secretas, ou senão, sozinho. Quero refletir tudo que há em você, e nunca ser tão cego ou tão antigo que mantenha comigo sua variante e complexa imagem. Quero me revelar. Não quero estar oculto em lugar algum, porque, quando estou oculto, sou uma mentira."