Resenha de "Fiquei com seu número" (Sophie Kinsella)





"Simplesmente divino"

Sinopse: 

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. (SKOOB)
_________________________________________________________________

E até agora me pergunto:

- Como pude passar tanto tempo sem ler Sophie Kinsella? 

Confesso que ando lendo uns chick list ultimamente que não andam me agradando, e então estava achando que não era muito voltada ao gênero. Até o dia em que precisava ler alguma coisa leve e esse livro saltou da estante para as minhas mãos. 

Comecei a ler indo ao trabalho, dentro do ônibus. Devo dizer que recebi muitos olhares feios, estava vendo a hora de me colocarem para fora dele a base de chutes. Porque? Eu estava literalmente gargalhando com algumas passagens do livro, e só ficava mais vermelha a medida em que as pessoas me olhavam. Talvez eu estivesse prestes a visitar um hospício depois daquela viagem. 

Prometi a mim mesma que não leria mais em transporte, e acontece que nem precisou. Li ele numa rapidez maravilhosa e que em nada foi de forçado. Amei!

O livro conta a história de Poppy (Só pelo nome você acha graça) uma noivinha que perde o anel de noivado que esta na família do noivo há muitas gerações. No mesmo dia roubam o celular dela, o único meio das pessoas avisarem quando acharem o anel; e em um acaso do destino, ela acha um aparelho jogado numa lata de lixo. Ok, sorte! Mas a garota não imaginava que aquele aparelho pertencia a Sam, um empresário que recebe milhões de mensagens de texto e emails por aquele aparelho diariamente. Então eles fazem um acordo: Ela fica com o celular uns dias até o anel ser encontrado mas na condição de encaminhar tudo o que chegar no aparelho para o celular dele. 

O mundo seria tão lindo se Poppy não fosse curiosa e intrometida. 
E então a história se desenrola. Ela é toda louca e atrapalhada, tenta ajudar e acaba metendo os pés pelas mãos e colocando a si e a outras pessoas em situações bem complicadas. 

E isso é apenas a meia comédia do livro, a outra fica a cargo da família do noivo dela. Para ela, eles são tipo "a família de gênios mais inteligentes do mundo", e ela é apenas uma fisioterapeuta que não lembra de nada do tempo da escola e não entende sobre palavras gregas nem arte sacra. E as atrapalhadas voltam. 

O livro é muito divertido, gente! Sério mesmo! Estou mega decepcionada comigo por não ter lido nada da autora até agora. Estou encantada com a forma leve e descontraída com a qual ela escreve. As situações cômicas então, são de deixar você com a barriga doendo de rir. 

A relação dela com Sam é bastante engraçada, enquanto ele é sério e direto, ela é confusa e louca. 

Um casamento à caminho, uma família deslocada, um celular com informações sérias na mão de uma maluca. Já viu, né? Diversão na certa! 

Eu estou babando na escrita da autora. Estou morrendo de saudade de Poppy e de Sam. E digo, com muita certeza que, se você gosta de livros engraçados e leves, vai adorar esse! 


<3

P.s. Se liguem nas notas de rodapé, são hilárias! 




Quotes:


- Magnus diz que notas de rodapé são para coisas que não são nossa preocupação principal, mas que ainda assim despertam algum interesse. Esta é minha nota de rodapé sobre notas de rodapé. [página: 12]

- Estamos jogando palavras cruzadas. É um pesadelo! 
  Palavras cruzadas? - Ele pareceu surpreso - Palavras cruzadas é legal! 
 Não quando você está jogando com uma família de gênios. Eles fazem     palavras tipo "irídio". E eu fiz "boi". [página: 106]