Rock of Ages

(Esse é um post extra. Não tinha previsão de fazê-lo, mas precisava falar desse filme que tanto me encantou).




Foi passeando pela rua que parei numa dessas banquinhas que vendem DVD.  A capa do Rock of Ages estava lá, me lembrando de que tinha visto uma reportagem muito interessante sobre o filme no canal da TNT. Era um musical. Para mim já era motivo suficiente para comprar. Coleciono musicais.
Cheguei em casa super ansiosa, mas acabei me ocupando com meu filho e com outras coisas e quando Lembrei do filme o relógio marcava meia noite em ponto. A insônia me comia, e a curiosidade também. Coloquei o filme e simplesmente não fui trabalhar no outro dia porque não conseguia.
O filme conta várias histórias tendo como pano de fundo o rock. Sherrie (Julianne Hough) é uma protagonista que veio do interior e que tem muita vontade de crescer na vida cantando, quando vira vítima de violência na cidade grande, ela conhece Drew (Diego Boneta), que trabalha numa casa de show chamada: Bourbon. O dono da casa de show é Dennis (Alec Baldwin), um antigo roqueiro que tenta a qualquer custo manter seu espaço sem precisar entrar na moda de outros ritmos, e ele chama o Stacee Jaxx (Tom Cruise), um roqueiro famoso com problemas em se relacionar, para dar um show no seu espaço e levantar fundos para manter o local. Patricia (Catherine Zeta-Jones) é a esposa do prefeito e juntos têm como meta de campanha acabar com o rock na cidade, justificando a má influencia sobre as pessoas.
A primeira coisa que pensei: Tom Cruise canta?
E pior do que isso: Tom Cruise canta bem?
Putz!

Senti como se nunca tivesse ouvido falar desse ator. O cara arrebenta no rock galera!!
Então... O enredo do filme tem tudo para ser excelente. Ele começa prometendo muito, só que alguma coisa acontece do meio para o fim que desanda tudo e fica meio sem sentido. Eu amei a proposta do filme e o começo dele, o final... Ficou, super, a desejar.
É um musical com dedos de comédia gente, então podem esperar rir muito com cenas mega ridículas. E quando falo em ridículas, estou falando sério!
Mas não posso dizer que o musical é ruim. Na verdade ele tem a melhor seleção de músicas de todos os musicais que já vi na vida (E já vi muitos). Acontece que sou louca por rock, e eles pegaram um ritmo que amo, encaixaram numa história muito legal e deram vida a frases rimadas de músicas dos anos 80’.
Se amei? Nossa! Eu não consegui dormir!

Agora tenho as músicas completas no meu Mp4 e só tenho escutado elas, dia e noite. Parece que essa seleção musical foi feita para mim. E as cenas em que elas estão inclusas vende totalmente o filme.
Tom Cruise está incrível fazendo esse papel. Quando ele cantou Pour some Sugar on Me eu fui completamente ao delírio. Um ator antigo, com uma bagagem boa de filmes excelentes e que me surpreendeu me mostrando mais um talento: Cantar. Ele arrasa!!

Catherine, apesar de aparecer bem pouco no filme, encanta qualquer um. Desde Chicago que sei o tanto de maravilhosa e completa ela é como artista, e não foi grande novidade a vendo fazer esse papel com maestria. Muito bom!

E o novato gente?
Diego Boneta que até então tinha feito pouquíssimas coisas no cinema, arrebentou no filme!!  Um roqueiro iniciante, com uma voz super sexy, com cabelos que me deixaram babando e um carisma de fazer qualquer um suspirar. As cenas que esse gatinho estava cantando, realmente me deixavam sem ar. Esse é o cara!!

Aposto que irei ver esse rostinho em muitos outros filmes. Sucesso sempre para ele. Surpreendeu-me.
Mesmo com um roteiro que poderia ser melhor, Rock of Ages fará você delirar com músicas que lembrará a sua infância, ou aquele momento em que seus pais estão dançando discretamente na cozinha.

O filme me deixou eletrizada. E fico muito feliz em ter parado naquela banquinha e levado ele para casa.
Talvez você não goste do filme em si, mas se você curte, nem que seja o mínimo de rock, guardará essas músicas no computador, justamente como eu fiz.
Ótima diversão.