Resenha de "Belo Desastre" (Jamie McGuire)






Título: Belo Desastre
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de páginas: 389
Quantidade de Quotes:18

"Completamente viciante"




Sinopse:
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 
_________________________________________________________________________________

Olá galera! 
Hoje vim falar de um livro que amei de paixão: Belo desastre. 
Contudo, devo confessar aqui para vocês que não morri de amores num todo. Gostei da história em si e do desenrolar dela. É um livro facilmente adaptável para cinema, em alguns momentos parecia que a autora tinha escrito exatamente com essa finalidade. 
Rolou-se todo um love em cima desse livro, e não vou mentir, ele responde as expectativas. Quem disser que parece com "Cinquenta Tons de Cinza", pode acreditar que não tem muito haver. É um livro para jovens adultos por conter cenas de sexo, mas nada tão explicito. Tem romance. Juro! 
Eis o porque de não ter me agradado no geral de Belo Desastre:
Apesar de gato, sedutor e maroto, Travis Maddox não me encantou num todo. Parecia que eu estava lendo sobre aqueles maníacos obsessores que ficam em cima das mulheres e que não permitem que elas façam mais nada na vida além de se dedicar 24 horas do dia a eles. Putz! Em alguns momentos me dava muita raiva do Travis porque ele mais parecia um adolescente, enquanto em outros ele tirava uma maturidade sem fim. Ok, todo mundo é assim, maduro e infantil; mas a infantilidade dele beirava a doença as vezes.
A Abby é como qualquer outra mocinha, a diferença é que ela se faz de difícil no começo do livro, gostei disso. Ela tem todo esse mistério no passado dela que não permiti que ela fique muito tempo ao lado de pessoas como Travis. Ela num geral é um personagem bastante convincente. 
Nota sobre Travis: ele ganha a vida em ringues de luta livre clandestinos. 
Inclusive uma das melhores cenas do livro tem haver com uma fuga desesperada de uma dessas lutas. 
Ele costuma chamar a Abby de Beija-flor. Sério gente... Isso não convence nem um pouco na história.
Uma coisa que amei foram os coadjuvantes dessa história; a melhor amiga de Abby: América, é impulsiva, louca, decidida, atrevida e linda. O namorado dela, e também primo de Travis, Shepley é uma onda, se faz de durão e quando briga com América, parece um menino. 
A justificava da história é muito boa. As cenas com a família de Travis são as únicas partes que realmente me deixa emocionada. 
A cena dele cantando Satisfaction no refeitório da escola com direito a coro e tudo me lembrou aqueles musicais adolescentes. Adorei!!
Eu gosto do Travis gente, ele é muito maluco e faz de tudo pela Abby. Quem nunca quis alguém que se dispusesse fazer de tudo pela gente? O grande problema é até quando isso é saudável, e é justamente ai que Travis me assusta. Não sei se queria um Travis Maddox e toda a sua obsessão em minha vida, não me deixando nem respirar. 
Mas no fim os dois bem que se merecem sabe? A Abby tentou se livrar de um passado que acabou voltando de alguma forma para ela. O Travis precisava se sentir amado e amando. No mais, eles são fofos juntos. 
O livro em si me deixou muito feliz. Li numa rapidez maravilhosa e ainda guardei todos os detalhes na minha cabeça. Acredito que se fizerem uma adaptação cinematográfica todos irão ao delírio com todo o amor e loucura de Travis Maddox e todo o jogo de cintura de Abby. 
Indico MUITO esse livro! 
Se encantem por ele como eu me encantei. 

Quotes:

- Quanto mais ele sorria mais eu queria odiá-lo, e no entanto era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível. [página: 19]

- Você acha que eu sou boa demais para você
Ele desdenhou do meu segundo insulto.
- Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante para você. [página:57]

- Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço...mas, porra, Abby, eu te amo. [página: 188]

- Ele podia entrar numa sala, encarar alguém duas vezes maior que ele e mesmo assim acreditar que ninguém conseguiria encostar nele - que ele era invencível. [pagina: 245]