Querido pai,







Muitas vezes adormeço sem lhe falar o quão grandioso foi o meu dia e quanto sou grata diariamente por isso. É que na verdade estamos acostumados a viver sem que possamos agradecer por tuas bênçãos, por tua presença em nossa vida, pela oportunidade de ter pessoas tão especiais ao nosso redor e por ser infinitamente chamados de filhos de Deus. Por momentos isso parece ser uma coisa muito simples, mas é o determinante em nossas vidas.
Ás vezes pergunto-me por que as pessoas dizem que devo aceitar Você em meu coração, ou mesmo deixá-lo entra em minha vida, se em toda a minha existência nunca permiti que saístes desta. Mesmo não sendo frequentadora das chamadas “Casas de Deus”, a tua presença sempre me foi muito mais consciente e forte, sei que posso conversar contigo em todos os momentos e tenho ouvido muitas das suas respostas, rápidas quando necessário, diretas, suaves e até mesmo os carões quando erro em algum momento.
Em alguns poucos anos pude perceber o quanto estas conversas são reais, podendo ser chamadas de diálogos ou mesmo longas noites de boas conversas e gargalhadas. Obrigada pela oportunidade de estar aqui neste plano espiritual, de ter o privilégio da Tua presença, de entender os Seus mistérios, aprender o valor das pessoas e principalmente por poder contemplar do Teu amor. Não tenho palavras para agradecer pelos dias que me ofertastes, por mais um ano de vitória, de realização e de amor. Confio em suas promessas, sei que meus caminhos estão trilhados pela Tua vontade, e teu Amor me conforta quando as coisas não saem do jeito que eu quero. Obrigada por me fazer compreender a vida como uma grande montanha russa, onde nos momentos que estamos em declínio é quando precisamos ter mais força para subir aventureiramente mais um caminho. Que este ano a fé possa ser nossa palavra mestra, e que todos os momentos não nos esqueçamos nunca que Tua presença nos protege dos inimigos.
“Você é uma carta... escrita, não com caneta e tinta, mas com o espírito de Deus vivo” 2Cor3:3

Renata Magalhães
________________________________________________________________________
Essa foi a primeira postagem da coluna "Vida", escrita pela terapeuta ocupacional Renata MagalhãesSe você está  afim de conversar sobre os seus problemas, alegrias ou suas dúvidas e não sabe com quem, escreva para nós. Estaremos sempre a disposição pra quem nos procurar.