Livros, Fotos e sorteio

Boa noite pessoal!
Hoje é domingo. O noite na minha cidade está chuvosa, um frio bom.
Então, ontem foi o dia de por a Caixa de correio, mas tive um problema com o editor de vídeo e provavelmente só conseguirei postar na quarta, que é quando um amigo vai vir me ajudar. Como na quarta seria o dia em que eu colocaria a surpresa do blog, resolvi passar para hoje.
Do que se trata?
Nós sabemos que muitos dos livros que lemos são transformados em filmes, as vézes nem tão bons quanto. E muitas vézes nos decepcionamos com os atores que colocam para fazer os personagens que tanto amamos. Foi justamente pensando nisso que tive a idéia.
Para quem não sabe, sou um pouco fotógrafa além de blogueira. Na verdade sou uma curiosa no mundo da fotografia. E pensei: "Porque não faço minha própria versão de poster de um livro que gosto?"
E a idéia me pareceu muito boa. De início achei que seria complicado, que eu fosse gastar com isso e que não conseguiria pessoas para me ajudar. E não é que consegui?
E o livro escolhido foi o: "AMANHÃ, QUANDO A GUERRA COMEÇOU"
Como foi o livro que eu tinha lido no mês, resolvi fazer sobre ele. Com o nome do livro pensei: Que mensagem eu iria querer passar com a foto? Teria muitos personagens? Lugar aberto? Efeitos bélicos?
Depois da idéia do que queria na cabeça, escolhi a modelo, chamei um amigo que é um artista fabuloso e me ajudou com a concepção de direção de arte. Com tudo esquematizado fomos atrás de conseguir o material que queria na foto: Cenário, figurino e a pessoa.
Nem foi difícil. No dia determinado para a sessão de fotos, lá estava minha modelo toda sujinha, com carinha de cansada, cabelos oleosos, olheiras embaixo dos olhos e segurando um fósforo envolta a fumaça. Meu irmão serviu como assistente de direção e muitas vézes fez fotos de Still. Ele fez fogo, apagou fogo, segurou velas quentes, se melou de mel.
Quando as fotos ficaram prontas, cerca de 120, meu trabalho maior foi selecionar as 11 que sairiam no blog. Foi a pior parte. Mas no final das contas, conseguimos.
Quero agradecer a Gabriela Brito, que foi uma modelo maravilhosa fazendo tudo o que eu pedia sem muitas perguntas e nenhuma cara feia. Ela tem um futuro promissor sendo atriz. Agradeço ao meu irmão Gabriel Teles pela ajuda, paciência, companheirismo e eterna fé no que eu faço. Agradeço a meu maravilhoso diretor de arte Anderson Matheus, pelas incríveis idéias. Agradeço a Railson Lucas por ser um cenógrafo e produtor sem igual me ajudando a conseguir o material necessário para as fotos.
E enfim, agradeço a Ellie, a protagonista que me inspirou nessa sessão fotográfica.
Curiosos?
Então ai vai a primeira sessão de fotos baseadas em livros do blog IRREPARÁVEL.


Usei apenas a Ellie como modelo de foto. Mantive um pouco do desenho na capa do livro. Quis deixar uma idéia de coisa antiga e acabada. 


Sujei bastante a atriz além de passar óleo nos cabelos dela pra deixar com aparência também suja, óleo de cabelo também serviram pra suar testa e ombros. 


A bicicleta é um elemento usado no livro pelas personagens como método de camuflagem sonora. 


A parede de limo foi do quintal da minha casa. Aproveitei a bagunça que estava nele pra servir de locação para as fotos. 




O fogo foi um elemento importante na construção dessas fotos. Quis passar a imagem da Ellie junto dele, como uma associação forte. 




Essa é minha foto predileta. Fica parecendo que ela tem poderes, mas na verdade quis mostrar que o poder que ela tinha era sobre a vida das pessoas. Não é muito fácil ser incendiária. 




Para a edição de todas as fotos usei o Photoshop com uma colorização sempre para tons escuros. 




Adorei o figurino que selecionamos para ela. Tem uma coisa de guerrilheira e de menina ao mesmo tempo. 




Provocamos a fumaça com madeira e folhas queimadas. Achei o efeito incrível. 



O olhar da atriz fez toda a diferença no final das contas, entre ser inocente adolescente ou guerrilheira solitária. 


E a última foto foi a que escolhemos como a principal para essa sessão. Tem indicação de fogo junto com um olhar perfeito da modelo. A destruição de cenário, a bicicleta e o figurino para revolução.
________________________________________________________________________________


E ai galera, gostaram? 
Lembrando que essa é a MINHA versão fotográfica do livro "Amanhã, quando a guerra começou"
E vocês, o que acham de ganhar um exemplar do livro? 
Se interessou? 
Então aqui vão as regras para participar do sorteio:


1- Seguir publicamente o blog
2- Seguir o @mundirreparavel no Twitter
3- Deixar um comentário na postagem.
4- Fazer uma versão de livro em foto. (Não precisa ser desse livro, e pode ser uma foto apenas. contanto que explique porque você escolheu aquela interpretação). A foto deverá ser enviada para o
Email: actb17@yahoo.com.br com seu nome, e com seu link do twitter. As 10 melhores fotos serão publicadas aqui no blog e os três primeiros colocados receberão uma agenda de livros com a capa personalizada da série. O primeiro colocado receberá além da agenda, o livro.

Extra: Tem que ter endereço de entrega no Brasil.

E para quem mora em Maceió e quiser fazer parte das próximas sessões de fotos de livros do blog IRREPARÁVEL, me escreve um email falando sobre a sua vontade de participar.
O sorteio será dia 30 de agosto, portanto vocês tem um mês para montar suas fotos.
Divirtam-se!

Vamos participar? Estou contando com vocês.